No Twitter, Red Bull nega rumores sobre contratação de ex-projetista da Lotus para lugar de Newey

A Red Bull descartou a possibilidade de contratação do engenheiro inglês e ex-projetista da Lotus James Allison. O nome do britânico foi ventilado para o lugar de Adrian Newey que, segundo a revista alemã ‘Auto Motor und Sport’, já pensa em deixar a F1 depois de 2014

A Red Bull usou o Twitter para negar os rumores sobre James Allison. Nesta semana, a revista alemã ‘Auto Motor und Sport’ publicou matéria em que afirma que Adrian Newey já pensa em deixar a Red Bull e a F1 por conta dos novos regulamentos. Na verdade, a reportagem explica que o gênio da equipe austríaca pode sair de cena após o fim da temporada 2014.

Red Bull negou rumores sobre James Allison (Foto: Red Bull/Getty Images)

Ainda segundo a publicação germânica, o lugar de Newey à frente dos projetos da esquadra chefiada por Christian Horner será ocupado pelo engenheiro, que se desligou da Lotus no mês passado.

Também segundo os correspondentes Michael Schmidt e Bianca Leppert, o futuro de Allison após sua saída do time de Kimi Räikkönen e Romain Grosjean “ainda não está claro”. “Aqueles que especulam no paddock acreditam que Adrian Newey vai parar no fim de 2014”, afirmaram os dois jornalistas.

Os atuais campeões, entretanto, descartaram a possibilidade. "Há alguns rumores que circulam hoje, mas podemos confirmar que James Allison não vai se juntar à Red Bull", escreveu o time em seu perfil no microblog.

Anteriormente, as especulações da imprensa europeia colocavam Allison na Ferrari em 2014.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.