Norris vê McLaren longe do ritmo ideal. Sainz analisa “divertido” traçado de Portimão

A dupla da McLaren andou bem nos primeiros treinos livres. Lando Norris foi o terceiro colocado, apesar de reclamar o acerto do carro em Portimão. Já Carlos Sainz, o quinto mais rápido, ficou impressionado com o circuito português

Lando Norris fechou o primeiro dia de treinos livres do GP de Portugal, em Portimão, na terceira colocação. Apesar do bom resultado, não ficou totalmente satisfeito com o desempenho do carro. O britânico ainda citou as dificuldades nas sessões de treinos, como a sujeira na pista no TL1 e as bandeiras vermelhas no segundo treino livre.

Com muitos pilotos conhecendo a pista, as rodadas foram comuns no primeiro treino livre. Na segunda sessão, duas bandeiras vermelhas atrapalharam o andamento, assim como os testes com os pneus de 2021 que ocuparam meia hora do tempo.

“O asfalto e as temperaturas tornam difícil acertar tudo que é necessário, atrapalha o equilíbrio do carro, também”, disse.

“Tem sido difícil acertar uma boa volta, ainda mais com as bandeiras vermelhas e o tráfego em um circuito tão pequeno. Esses fatores, combinados, tornaram o dia difícil. Terminamos em uma boa posição, mas acho que estamos longe do ritmo ideal. Temos trabalho a fazer e ver no que podemos melhorar amanhã”, completou Norris.

Lando Norris andou bem na sexta-feira e fechou o dia na terceira colocação (Foto: Beto Issa)

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Carlos Sainz, sexto colocado no TL1 e quinto no TL2, elogiou a pista que estreia na categoria, mas comentou os problemas enfrentados no novo traçado.

“Circuito muito divertido. A pista ainda está muito suja e é complicado encontrar a temperatura ideal dos pneus para conseguir aderência. Dei mais de 70 voltas, mas ainda tenho que encontrar o equilíbrio ideal. Hora de analisar os dados e me preparar para amanhã”, comentou o espanhol.

Carlos Sainz foi o quinto colocado no TL2 em Portugal (Foto: McLaren)

No GP de Portugal, Sainz espera reagir no campeonato. Apesar do top-5 conquistado no GP de Eifel, o piloto da McLaren é apenas o 11º na tabela de classificação, com 51 pontos. Lando Norris, seu companheiro de equipe, é o sexto colocado, com 65.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Do Canadá/2007 a Eifel/2020: como Hamilton alcançou Schumacher em número de vitórias

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube