De Vries agradece chance na AlphaTauri após “jornada longa e incomum” até F1

Piloto da AlphaTauri em 2023, Nyck de Vries falou sobre a oportunidade de estar no time e agradeceu a oportunidade de ser titular na Fórmula 1 pela primeira vez aos 28 anos

Nyck de Vries é uma das novidades da AlphaTauri para a temporada 2023. O holandês, campeão da Fórmula 2 em 2019 e da Fórmula E em 2021, fechou com o time para ser substituto de Pierre Gasly e estrear como titular na Fórmula 1. Na apresentação do AT04, bólido do time italiano para este campeonato, Nyck comentou a oportunidade que recebeu.

O lançamento do AT04 aconteceu em um evento privado na cidade de Nova York, não apenas apresentando o carro, mas também a nova coleção outono inverno da marca italiana. Nas redes sociais, um curto vídeo foi apresentado para mostrar a nova pintura ao mundo.

“Eu amei participar do meu primeiro evento como piloto da AlphaTauri. A oportunidade de representar a marca na semana de moda de Nova York foi extremamente especial para mim, e mostrou sobre o que realmente é a marca. A pintura parece ótima, e você pode ver como a coleção outono inverno influenciou. Mal espero para ver na pista”, declarou Nyck.

AlphaTauri apresentou o AT04 (Foto: Reprodução/AlphaTauri)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Com 28 anos de idade, De Vries estreou na Fórmula 1 como substituto de Alexander Albon na Williams durante o GP da Itália de 2022. O holandês impressionou, levando o carro aos pontos com a nona colocação. A AlphaTauri deu um voto de confiança em Nyck, o contratando para ser parceiro de Yuki Tsunoda.

“Eu acho que, por minha jornada ser longa e incomum, sou mais grato ainda pela oportunidade, mais motivado para agarrá-la e mostrar do que sou capaz”, concluiu.

A sexta apresentação prevista para a Fórmula 1 2023 é a da McLaren, marcada para a próxima segunda-feira (13), às 14h (em Brasília). A Aston Martin chega na sequência, às 16h do mesmo dia.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.