Ocon vê antigo rival Verstappen como referência para sucesso na F1, mas diz que adversário mais duro foi outro: Kvyat

Esteban Ocon teve em Max Verstappen um duro rival na briga pelo título da F3 Europeia de 2014. Mas o mais durão de todos foi outro: Daniil Kvyat, o primeiro companheiro de equipe do francês em monopostos

Esteban Ocon, mais novo piloto da Manor, vai passar por um longo aprendizado no final de semana do GP da Bélgica. A boa notícia é que o estreante francês, tem uma série de jovens pilotos de sucesso no grid para poder se espelhar. Ocon reconhece que Max Verstappen, antigo rival da F3 Europeia e prodígio da F1, serve como referência.
 
Ocon e Verstappen brigaram pelo título da F3 Europeia em 2014, com Esteban levando a melhor por larga margem. Apesar da rivalidade que se cultivou, o francês considera que o holandês não foi o maior rival de sua carreira – essa honra cabe a Daniil Kvyat, hoje na Toro Rosso.
Esteban Ocon é o novo piloto da Mercedes no DTM (Foto: DTM)
“Nos fim das contas eu levei o título, mas ele (Verstappen) era um cara duro de bater. Tivemos boas disputas. Ele seguiu adiante e se deu muito bem na F1, então é uma referência, espero ir ainda melhor do que ele. Espero ter mais disputas com ele no futuro, é para isso que estou trabalhando. Mas não foi o cara mais duro”, considerou Ocon.
 
Kvyat foi um desafio mais complexo para Ocon por uma razão simples: na F-Renault 2.0, em 2012, Esteban recém dava seus primeiros passos fora do kart. Já Daniil, companheiro de equipe, partia para o terceiro ano em monopostos. A experiência fez muita diferença: o russo foi vice-campeão, enquanto o francês foi o 14º. 
 
“Kvyat foi meu companheiro de equipe durante meu primeiro ano em monopostos, então acho que nem tinha como nos comparar. Mas ele era impressionante”, apontou Ocon.
PADDOCK GP #43 DEBATE INDY E MOTOGP E FAZ PRÉVIA DA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.