Piastri celebra primeira vitória da McLaren no Bahrein: “Não deixaria escapar”
Oscar Piastri dominou o GP do Bahrein e conquistou a segunda vitória na temporada. Após a corrida, o australiano explicou a confiança na relargada e comemorou primeiro triunfo da McLaren no circuito de Sakhir
Oscar Piastri não deu chances aos rivais e venceu de forma dominante o GP do Bahrein deste domingo (13). O australiano largou da pole-position e controlou a prova do início ao fim para conquistar a segunda vitória na temporada 2025. Na entrevista pós-corrida, exaltou o ótimo fim de semana e ressaltou a confiança que teve para se manter na liderança mesmo após a intervenção do safety-car, sem ser ameaçado.
Piastri dominou a corrida com autoridade, cruzando a linha de chegada com 15s499 de vantagem sobre George Russell, o segundo colocado. Lando Norris completou o pódio em terceiro. Foi a primeira vitória da McLaren no circuito de Sakhir, feito destacado pelo piloto.
“Foi um ótimo resultado, um grande fim de semana”, celebrou. “Tivemos uma boa classificação ontem e finalizamos com estilo hoje. Não consigo agradecer à equipe o bastante pelo carro. Estou muito orgulhoso do que entreguei. O Bahrein é uma corrida importante para nós, devido aos donos da equipe. Não tem sido uma pista fácil, então é muito bom conquistar a primeira vitória aqui”, afirmou.
O momento mais delicado da prova aconteceu na volta 32, com a entrada do safety-car por conta de detritos na pista. Piastri, no entanto, não se abalou e seguiu confiante na força do MCL39 para garantir a vitória.

“Preferia que não tivesse o safety-car, claro, mas estava muito confiante”, explicou. “O ritmo estava muito bom, sabia que conseguiria fazer uma boa relargada. E dali para frente foi bem tranquilo. Claro que você não sabe como vai ser de antemão, mas não deixaria a vitória escapar”, garantiu.
A vitória leva Piastri à vice-liderança do Mundial de Pilotos, com 74 pontos. Ele supera Max Verstappen e fica apenas três atrás do companheiro Norris, que soma 77. A McLaren segue na liderança do Mundial de Construtores, com 151.
“Não sei como vamos comemorar. Não vou participar, porque tenho de correr de novo na semana que vem. Mas foi um ótimo final de semana e um ótimo lugar para vencer. Então tenho certeza que a equipe vai aproveitar como deveria”, concluiu.
A Fórmula 1 volta de 18 a 20 de abril em Jedá, palco do GP da Arábia Saudita, quinta etapa da temporada 2025.

