Pai de Hamilton revela que não sabia de acordo com Ferrari, mas aprova: “Maior sonho”

Pai de Lewis Hamilton, Anthony revelou que não sabia de negociação entre o filho e a Ferrari, mas que aprovou decisão feita pelo heptacampeão

Entre as tantas histórias que já marcaram o início da temporada 2024 da Fórmula 1 até aqui, o anúncio da saída de Lewis Hamilton da Mercedes para a Ferrari em 2025 foi a que mais chamou atenção. Agora, mais de um mês após a inesperada notícia, Anthony Hamilton, pai do heptacampeão, comentou pela primeira vez a mudança do filho e afirmou que ver o britânico vestindo o macacão vermelho do time de Maranello sempre fez “parte do sonho” da família.

Na última semana de fevereiro, Lewis revelou que não teve muito tempo para pensar sobre a proposta feita pela escuderia comandada por Frédéric Vasseur e que, por isso, não comunicou à família sobre a decisão. No entanto, parece que o pai do piloto aprovou o movimento do #44.

“Faz parte do meu sonho, faz parte do sonho dele”, afirmou Anthony. “É uma daquelas coisas que, quando se é criança, você sempre sonha em correr pela Ferrari”, continuou.

O próprio Hamilton já havia afirmado que correr pela esquadra italiana era “sonho de infância”. Fernando Alonso, por sua vez, duvidou das palavras do eterno rival e disse que tal decisão foi tomada simplesmente com base no desempenho das equipes, já que a Mercedes não tem performado bem nas últimas temporadas. O espanhol é um dos cotados à vaga ao lado de George Russell em 2025.

Anthony Hamilton comentou mudança do filho para a Ferrari (Foto: Mark Thompson)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Embora tenha enorme respeito pelas duas únicas equipes pelas quais Hamilton competiu na F1, Anthony afirmou que a sensação de entrar no cockpit de um carro da Ferrari é incomparável. “Adoramos todas as equipes anteriores, McLaren e Mercedes, mas estar num carro vermelho é o maior sonho”, sublinhou.

Por fim, o pai do piloto de Stevenage foi questionado se Hamilton realmente não lhe consultou antes de tomar a decisão de sair do time de Toto Wolff e se tornar companheiro de Charles Leclerc no próximo ano.

“Mais ou menos, sim. A questão é que isso é problema dele. Sempre tive a sensação de que sei o que está acontecendo, mas o negócio envolve ele e a decisão foi dele”, finalizou Anthony.

Fórmula 1 volta entre os dias 22 24 de março com o GP da Austrália, terceira etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do fim de semana.

O FANTASY GAME DO GRANDE PRÊMIO: clique na imagem, faça seu cadastro e dê os palpites para a próxima etapa da F1
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.