F1
01/10/2016 08:43

Pérez encerra especulações e confirma permanência na Force India para 2017: “O anúncio está próximo”

Sergio Pérez deu fim aos rumores e assegurou que fica com a Force India por mais uma temporada. O mexicano explicou que o anúncio oficial deve ser feito em breve
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Sergio Pérez (Foto: Force India)

Sergio Pérez não vai deixar a Force India ao final da temporada 2016. Após cravar o sétimo lugar na classificação para o GP da Malásia deste sábado (1), o mexicano afirmou ao canal britânico Sky Sports que fica no time indiano em 2017 e que um anúncio oficial deve acontecer logo mais.

"Eu sei onde vou seguir no ano que vem, isso é ótimo. Nesse fim de semana progredimos muito sobre meu futuro, acho que teremos um anúncio muito em breve", disse o mexicano.

Assim sendo, a Force India é mais uma equipe que vai seguir com a mesma dupla de pilotos para 2017. Bem antes de Pérez, Nico Hülkenberg já havia confirmado sua renovação contratual. Dentre os principais times, as atenções agora ficam exclusivamente voltadas para a Williams, que só tem Valtteri Bottas assegurado para o ano que vem.
Sergio Pérez garantiu que segue com a Force India (Foto: Force India)
Inicialmente, o plano era um anúncio durante o GP da Itália, mas acabou adiado para Cingapura, onde nada aconteceu também. Entende-se que uma das razões do atraso é que o piloto está buscando um contrato de apenas um ano. É que o mexicano deseja manter suas opções em aberto para 2018, visando especialmente uma potencial vaga na Ferrari - Kimi Räikkönen assinou recentemente um acordo de mais um ano apenas com Maranello. 

Pérez é um dos grandes nomes da temporada 2016 da F1. Extremamente constante e um dos que melhor cuida dos pneus, o piloto mexicano vem em oitavo no Mundial de Pilotos com 66 pontos.
 
PADDOCK GP #48 RECEBE DENNIS DIRANI E DISCUTE MOTOGP, STOCK CAR E F1