Perto da despedida, Ericsson lamenta “final decepcionante” após melhor classificação na F1

Marcus Ericsson largou em 6° no GP do Brasil do último domingo (11), melhor classificação de sua carreira na F1, mas foi forçado a abandonar a corrida após problemas em sua Sauber. Assim, restou lamentar o final decepcionante de uma etapa que parecia promissora

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Se o sábado (10) foi dos sonhos para Marcus Ericsson em Interlagos, o domingo foi de tristeza. O sueco, que havia feito o melhor treino de classificação em sua carreira na F1, não conseguiu sustentar a sexta colocação no GP do Brasil por muito tempo.

Com problemas no assoalho de sua Sauber, Ericsson despencou para 10° logo na primeira volta, seguiu caindo, até que abandonou na volta 22.

Desta forma, restou ao sueco externar sua infelicidade com o resultado após a corrida: "Um final decepcionante para um final decepcionante muito bom", disse.

Marcus Ericsson (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

"Tive problema no assoalho e ainda estamos investigando o que realmente aconteceu. Reparamos no grid, mas é difícil dizer se deu certo", continuou.

O sueco explicou qu tudo piorou depois de ser tocado por outro carro na largada: "Depois disso foi difícil conduzir o carro. O dano piorou tudo de vez. Tivemos que abandonar a corrida e foi uma pena, especialmente depois de uma classificação tão fantástica", finalizou.

Ericsson acabou zerando a corrida, enquanto viu seu companheiro de Sauber Charles Leclerc ficar em sétimo, o chamado "melhor do resto". O sueco se despede da F1 em Abu Dhabi, já que tem acerto para correr a temporada 2019 da Indy pela Schmidt-Peterson.

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube