Gasly comenta críticas de diretor da Alpine após Miami: “Estamos todos decepcionados”

Após as críticas de Laurent Rossi, diretor-executivo da Alpine, Pierre Gasly admitiu que todos na equipe estão decepcionados com o início da temporada 2023 da Fórmula 1 — mas disse ver condições de reagir

A Alpine conseguiu terminar o GP de Miami de Fórmula 1, disputado no último domingo (7), com os dois carros na zona de pontuação, mas isso não foi o suficiente para mudar o clima da equipe em um início de campeonato aquém do esperado. Após as fortes críticas do diretor-executivo Laurent Rossi, que chegou a falar em “amadorismo” na escuderia, Pierre Gasly admitiu que os resultados não acompanham aquilo que foi projetado no início da temporada.

“Há uma conversa constante com Laurent [Rossi], Luca [de Meo] e todos os outros da equipe”, disse Gasly. “Acho que todos estamos decepcionados por nossas quatro primeiras corridas, mas não conseguimos aproveitar as oportunidades que tivemos”, explicou o piloto francês.

No ano passado, a equipe encerrou o Mundial como quarta força do campeonato, atrás apenas de Red Bull, Ferrari e Mercedes, e a expectativa em Enstone era de ‘furar a bolha’ e passar a disputar com os carros do top-3 em 2023. Além disso não ter acontecido, a Aston Martin subiu de nível e passou a frequentar o pódio, enquanto a Alpine não soube responder. No entanto, para Gasly, tudo pode mudar em breve.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Ocon e Gasly conseguiram pontuar em Miami, mas Alpine segue em situação ruim no campeonato (Foto: Alpine)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“É por isso que acho que, em Miami, foi bom marcar pontos com os dois carros”, destacou. “Nós obviamente queremos mais, [queremos] estar lutando com Mercedes, Ferrari e os caras que estão à frente de nós. E acho que não estamos muito longe disso”, completou.

Esteban Ocon, que faz parte da equipe desde 2020, quando o time ainda corria sob o nome da Renault, preferiu não responder às críticas do diretor e se limitou a dizer que seu trabalho acontece na pista, buscando extrair o máximo possível do carro francês.

“Estou focado em minha pilotagem”, respondeu Ocon. “Meu trabalho é entregar na pista e tirar o máximo do carro”, resumiu o companheiro de Gasly.

Com cinco corridas completas na temporada, a Alpine ocupa apenas a sexta posição no Mundial de Construtores, com os mesmos 14 pontos da McLaren. À frente das duas, aparecem Ferrari [78], Mercedes [96], Aston Martin [102] e Red Bull [224]. Oito pontos foram somados por Gasly, enquanto Ocon conquistou seis.

A próxima parada da Fórmula 1 acontece entre os dias 19 e 21 de maio, com o GP da Emília-Romanha, e o GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.