Gasly promete foco na Alpine na F1 2024, mas lembra: “É o último ano do contrato”
Pierre Gasly afirmou estar totalmente focado em conquistar bons resultados com a Alpine em 2024, mas não descartou avaliar outras opções para o futuro
Entrando no último ano de contrato com a Alpine, Pierre Gasly já começou a analisar quais são as possíveis opções para a temporada 2025. Ainda que o próprio piloto não tenha confirmado, o site oficial da Fórmula 1 revelou que o empresário do francês deve fazer contato em breve com a Mercedes para sondar vaga deixada por Lewis Hamilton. O dono do carro #10, por sua vez, garantiu que está totalmente comprometido com o time de Enstone. Pelo menos por enquanto.
De fato, a inesperada saída do heptacampeão para a Ferrari em 2025 promete movimentar bastante — e de maneira antecipada — a chamada ‘silly season’. Embora nenhum piloto do grid admita, a vaga no time de Toto Wolff é a mais cobiçada no mercado de transferências.
O site oficial da categoria conversou com Gasly logo após a apresentação da A524, no último dia 7, e garantiu que “conversas são esperadas” entre o piloto e a Mercedes, enquanto “avaliam suas opções” para o futuro.
Pierre, no entanto, afirmou que só pensa em entregar o seu melhor na pista com a Alpine. “Quero ser o melhor que posso. Quero entregar o melhor trabalho possível para a equipe, com o carro que recebo. Ao longo dos anos, sinto que melhorei, na forma como trabalho com a equipe, mais experiente, e na forma como abordo e lido com os desafios da F1”, disse.
O francês recentemente completou mais um ano de vida e afirmou estar no melhor momento da carreira. “Estou me sentindo muito mais completo do que há alguns anos. Estou no meu auge, acabei de completar 28 anos. Estou me sentindo muito bem física e mentalmente”, destacou.
Bruno Famin, chefe de equipe interino da Alpine, revelou anteriormente que já estava negociando um novo contrato com seus pilotos antes mesmo da notícia sobre a saída de Hamilton vir a público. Além de Gasly, Esteban Ocon também está em seu último ano de contrato. O #31, inclusive, lembrou que ainda possui relacionamento com a Mercedes e, por isso, pode ser um forte concorrente na disputa por uma vaga ao lado de George Russell.
Quando questionado se seu empresário havia falado com Wolff, Gasly desconversou. “É o último ano de contrato”, avisou. “No momento, meu foco principal está na Alpine. Estou totalmente integrado com a equipe. Sabemos o que assinamos. É nisso que estou trabalhando totalmente. Há conversas em andamento com a equipe para ver o que queremos fazer no futuro”, finalizou.
A Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos de pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!