Fittipaldi renova contrato e segue na reserva da Haas para temporada 2021

Pietro Fittipaldi segue na Haas em 2021. O brasileiro vai para o terceiro ano como piloto reserva, impulsionado pelos dois GPs como substituto de Romain Grosjean ao fim de 2020

Pietro Fittipaldi está de contrato renovado para 2021. A Haas anunciou nesta sexta-feira (19) a decisão de permanecer com o brasileiro como piloto reserva pela terceira temporada consecutiva.

“Estou muito feliz em poder continuar, fazer meu terceiro ano com a Haas”, disse Fittipaldi. “Sou muito grato ao Gene [Haas] e ao Günther [Steiner] pela oportunidade. Tenho trabalhado com os engenheiros e realmente sinto que a Haas é uma grande família. É um grande prazer poder continuar trabalhando com a equipe. As duas corridas que fiz no ano passado me ajudaram a ganhar ainda mais experiência, tenho certeza que isso vai me ajudar a contribuir ainda mais com o time. Estou ansioso pela temporada e animado por seguir o relacionamento com a equipe, já junto com eles no Bahrein”, seguiu.

O anúncio vem após meses marcantes na carreira de Pietro. Um 2020 que parecia calmo teve uma reviravolta em novembro, quando Romain Grosjean teve um acidente assustador no Bahrein e precisou se ausentar das últimas duas corridas da temporada. A Haas chamou o brasileiro, reserva, para correr os GPs. O piloto fez estreia na Fórmula 1, mas sofreu e terminou em último nas duas ocasiões. Ainda assim, agradou a equipe americana pelo estilo de trabalho e rápida adaptação.

Pietro Fittipaldi segue como reserva da Haas (Foto: AFP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Estamos todos muito satisfeitos em continuar nosso relacionamento com Pietro Fittipaldi”, destacou o chefe da equipe Guenther Steiner. “O papel de piloto de testes e reserva significa que você pode ser chamado para pilotar em um prazo muito curto e esse acabou sendo o caso de Pietro no Bahrein no final de 2020. Apesar das demandas de pilotar com pouco tempo para se preparar, ele sem dúvida fez um trabalho sólido para nós – até porque ele sequer tinha testado o VF-20. Ele não se deixou levar pelo momento, ele provou ser paciente e, por fim, fez o que lhe foi pedido – trouxe o carro para casa no Bahrein e em Abu Dhabi. Essa experiência de corrida em primeira mão servirá apenas para agregar valor em termos do que ele traz para a equipe em sua função nesta temporada. Estamos ansiosos para trabalhar com Pietro e tê-lo conosco novamente ao longo do ano”, apontou.

A diferença na Haas para 2021 é a dupla de titulares. Se um ano atrás Pietro era reserva de Grosjean e Kevin Magnussen, agora é de Mick Schumacher e Nikita Mazepin. A dupla é estreante, vinda da Fórmula 2.

O acordo com a Haas é o único que Fittipaldi tem para 2021 até aqui. O brasileiro foca na Fórmula 1 após anos competindo em diversas categorias, como Indy e DTM. O certame alemão, aliás, é o último que o neto de Emerson Fittipaldi disputou por completo, isso em 2019.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube