Fittipaldi renova contrato e segue na reserva da Haas para temporada 2021

Pietro Fittipaldi segue na Haas em 2021. O brasileiro vai para o terceiro ano como piloto reserva, impulsionado pelos dois GPs como substituto de Romain Grosjean ao fim de 2020

Pietro Fittipaldi está de contrato renovado para 2021. A Haas anunciou nesta sexta-feira (19) a decisão de permanecer com o brasileiro como piloto reserva pela terceira temporada consecutiva.

“Estou muito feliz em poder continuar, fazer meu terceiro ano com a Haas”, disse Fittipaldi. “Sou muito grato ao Gene [Haas] e ao Günther [Steiner] pela oportunidade. Tenho trabalhado com os engenheiros e realmente sinto que a Haas é uma grande família. É um grande prazer poder continuar trabalhando com a equipe. As duas corridas que fiz no ano passado me ajudaram a ganhar ainda mais experiência, tenho certeza que isso vai me ajudar a contribuir ainda mais com o time. Estou ansioso pela temporada e animado por seguir o relacionamento com a equipe, já junto com eles no Bahrein”, seguiu.

O anúncio vem após meses marcantes na carreira de Pietro. Um 2020 que parecia calmo teve uma reviravolta em novembro, quando Romain Grosjean teve um acidente assustador no Bahrein e precisou se ausentar das últimas duas corridas da temporada. A Haas chamou o brasileiro, reserva, para correr os GPs. O piloto fez estreia na Fórmula 1, mas sofreu e terminou em último nas duas ocasiões. Ainda assim, agradou a equipe americana pelo estilo de trabalho e rápida adaptação.

Pietro Fittipaldi segue como reserva da Haas (Foto: AFP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Estamos todos muito satisfeitos em continuar nosso relacionamento com Pietro Fittipaldi”, destacou o chefe da equipe Guenther Steiner. “O papel de piloto de testes e reserva significa que você pode ser chamado para pilotar em um prazo muito curto e esse acabou sendo o caso de Pietro no Bahrein no final de 2020. Apesar das demandas de pilotar com pouco tempo para se preparar, ele sem dúvida fez um trabalho sólido para nós – até porque ele sequer tinha testado o VF-20. Ele não se deixou levar pelo momento, ele provou ser paciente e, por fim, fez o que lhe foi pedido – trouxe o carro para casa no Bahrein e em Abu Dhabi. Essa experiência de corrida em primeira mão servirá apenas para agregar valor em termos do que ele traz para a equipe em sua função nesta temporada. Estamos ansiosos para trabalhar com Pietro e tê-lo conosco novamente ao longo do ano”, apontou.

A diferença na Haas para 2021 é a dupla de titulares. Se um ano atrás Pietro era reserva de Grosjean e Kevin Magnussen, agora é de Mick Schumacher e Nikita Mazepin. A dupla é estreante, vinda da Fórmula 2.

O acordo com a Haas é o único que Fittipaldi tem para 2021 até aqui. O brasileiro foca na Fórmula 1 após anos competindo em diversas categorias, como Indy e DTM. O certame alemão, aliás, é o último que o neto de Emerson Fittipaldi disputou por completo, isso em 2019.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.