F1

Pirelli divulga escolhas do GP de Abu Dhabi com Mercedes, Ferrari e Red Bull em estratégias parecidas

As três principais forças do grid vão com táticas basicamente iguais para a última etapa da temporada 2018 em Abu Dhabi. Red Bull e Mercedes vão com os mesmos compostos, enquanto a Ferrari terá um jogo de supermacios a mais e um de ultramacios a menos
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 A largada do GP de Abu Dhabi (Foto: Ferrari)
 
O GP de Abu Dhabi terá algo que foi pouco visto na temporada 2018. As três principais forças do grid vão com estratégias basicamente idênticas de pneus para a última prova do campeonato, com Mercedes e Red Bull tendo escolhido os mesmos dois supermacios, três ultramacios e oito hipermacios.
 
A Ferrari tem uma diferença mínima para as duas rivais, com um jogo a mais de supermacios e, consequentemente, um a menos de ultramacios. Das equipes menores, a Sauber é a que optou por compostos mais parecidos com os do top-3.
Os pneus para o GP de Abu Dhabi (Arte: Pirelli)
Toro Rosso e Williams se destacam pela agressividade. Ambas as equipes vão com dez jogos de pneus hipermacios, com Pierre Gasly e Lance Stroll tendo apenas um jogo de supermacio cada.
 
Por outro lado, é a Renault quem opta pela escolha menos arriscada. Os franceses terão apenas sete hipermacios, mas colocam suas fichas nos ultramacios, com Nico Hülkenberg indo para os Emirados Árabes também com apenas um jogo de supermacio.