Pole na França, Verstappen traça meta para domingo: “Somar 25 pontos perdidos em Baku”

Piloto da Red Bull mostrou que não esqueceu estouro do pneu quando se aproximava da vitória no Azerbaijão, duas semanas atrás. Na posição de honra do grid, holandês terá o rival na luta pelo título Hamilton logo ao seu lado

Mesmo duas semanas depois da última corrida, Max Verstappen demostrou que não esqueceu os pontos deixados pelo caminho em Baku. O pole-position do GP da França deixou claro neste sábado (19), na entrevista oficial depois da classificação, que o importante é vitória em Paul Ricard. O holandês da Red Bull disputa ponto a ponto o título da Fórmula 1 com Lewis Hamilton, da Mercedes, o segundo no grid.

No GP do Azerbaijão, Verstappen tinha tudo para vencer a corrida, quando na 46ª de 51 voltas, sofreu um estouro do pneu traseiro esquerdo, motivado por uma baixa pressão de acordo com a Pirelli. Menos mal para o #33 que, na relargada, Hamilton exagerou na dose, foi para área de escape e também desperdiçou pontos importantes.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana do GP da França, em Paul RicardAO VIVO e EM TEMPO REAL. A corrida está marcada para as 10h (de Brasília) do domingo.

“Até agora tem sido um fim de semana muito positivo, em uma pista onde normalmente é um pouco difícil para nós. Conseguir a pole-position é muito bom”, disse o piloto, que também foi o mais rápido nos treinos livres 2 e 3. “Será um grande dia. Temos que terminar este domingo e tentar somar os 25 pontos que perdemos em Baku.”

Verstappen lidera o Mundial de Pilotos, mas com apenas quatro pontos de vantagem para Hamilton, na sete etapa de um calendário que não deixará brechas para muitos erros: 105 a 101.

Max Verstappen, GP da França 2021,
Verstappen conseguiu apenas a sua segunda pole-position no ano (Foto: Reprodução/Twitter/@F1)

O entendimento dentro da garagem da Red Bull é que uma vitória sobre a Mercedes em Le Castellet significaria um potencial de vitórias em qualquer outro circuito. Desde que voltou à F1,o local tem se tornado reduto da equipe alemã, com duas vitórias (2018 e 2019) — não houve corrida no ano passado, em razão da pandemia do novo coronavírus.

Em sua segunda pole no ano, apenas a quinta da carreira, o holandês confirmou o sentimento da equipe, feliz com o desempenho do carro nas longas retas do circuito.

“Foi um fim de semana incrível até agora. Muito orgulhoso de todos. Isso era realmente agradável de dirigir. Outra pista onde as passagens são difíceis, muito bem feitas”, disse Max.

Verstappen voa em Paul Ricard e é pole: os melhores momentos da classificação do GP da França (GRANDE PRÊMIO com Reuters)
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar