carregando
F1

Por fãs e mídia, FIA proíbe equipes de esconderem carros durante testes

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) decidiu proibir as equipes da Fórmula 1 de esconderem os carros durante os testes. A medida tem como objetivo tornar essas atividades mais atrativas para fãs e imprensa

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) decidiu proibir as equipes da Fórmula 1 de esconderem os carros durante os testes. O Conselho Mundial do Esporte a Motor decidiu aplicar nos testes a mesma diretiva de acesso visual livre às garagens que já é praticada nos fins de semana de corrida.
 
Tradicionalmente, as equipes utilizam painéis para esconder o trabalho dentro dos boxes, especialmente na pré-temporada. Agora, porém, a FIA vetou esse tipo de recurso.
Roy Nissany (Foto: Pirelli)
Paddockast # 44
RETROSPECTIVA 2019: MUITO QUE BEM, MUITO QUE MAL


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

A FIA aprovou um “texto para impedir que as equipes escondam seus carros durante os testes de inverno para tornar esses eventos mais atraentes para a mídia e os fãs”.
 
Além disso, o Conselho Mundial também decidiu pela volta da bandeira quadriculada física como sinal oficial para marcar o encerramento da prova. 
 
A FIA também fez uma modificação no Regulamento Esportivo no que se refere às cargas de combustível, acrescentando um novo texto “relacionado à amostra e teste de combustível em eventos para incorporar declarações de referência”.
 
Essa mudança vem na esteira de um problema com o carro de Charles Leclerc no GP de Abu Dhabi, encerramento da temporada 2019 da F1.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.