Por infração no TL2, Ricciardo perde três posições no grid do GP da Austrália e inaugura lista de punições em 2018

Daniel Ricciardo estava mais rápido do que devia quando o segundo treino livre já estava em regime de bandeira vermelha. Por conta disso, Ricciardo perde três posições no grid de largada do GP da Austrália

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Uma inofensiva bandeira vermelha causou a primeira perda de posições em grid de largada da F1 em 2018. Por andar acima da velocidade permitida quando o TL2 desta sexta-feira (23) já estava paralisado, Daniel Ricciardo perde três postos após o treino classificatório para o GP da Austrália.
 
Por estar mais rápido do que devia, Ricciardo ficou abaixo do tempo mínimo exigido nos dois últimos setores do traçado de Melbourne.
 
“Os comissários revisaram os dados e concluíram que Ricciardo não ficou acima do tempo mínimo definido pelo ECU da FIA nos dois últimos setores”, disse o comunicado da FIA.
Daniel Ricciardo já foi punido em 2018 (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Os comissários também descobriram que Ricciardo desacelerou 175 km/h em comparação aos melhores tempos na curva 12 e ficou significativamente mais lenta nas últimas três curva, indicando que ele estava cumprindo as exigências do Apêndice H do Código Esportivo Internacional. Todavia, ele admitiu um erro na leitura do painel do volante e ficou um pouco abaixo do tempo mínimo”, seguiu.
 
O GP da Austrália abre a temporada 2018 da F1 neste fim de semana. Lewis Hamilton liderou os dois primeiros treinos livres do ano.
 

GRANDE PRÊMIO acompanha toda a ação do GP da Austrália de F1 AO VIVO e em TEMPO REAL.
 

"RECOMEÇA A BRIGA"

MERCEDES COMEÇA TEMPORADA AINDA À FRENTE DA FERRARI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube