Promotor do GP dos EUA fala em evento “desastroso financeiramente”, teme perda de público em 2016 e culpa mau tempo

Bobby Epstein, promotor do GP dos Estados Unidos, lamentou que a experiência dos fãs que foram até o Circuito das Américas neste fim de semana tenha sido ruim e revelou que houve um grande impacto financeiro para sua empresa. Culpa das fortes chuvas provocadas pela passagem do furacão Patrícia pelo México

O GP dos Estados Unidos foi "desastroso financeiramente" para seus promotores. As palavras foram escolhidas pelo presidente do Circuito das Américas, Bobby Epstein, em entrevista ao jornal texano 'Statesman'.

Basicamente, o empresário lamentou que a experiência dos fãs tenha sido ruim devido ao mau tempo provocado pela aproximação do furacão Patrícia. As fortes chuvas impediram que o TL2 fosse realizado na sexta-feira e forçaram o adiamento da classificação para a manhã de domingo.

No sábado, os portões só se abriram depois do terceiro treino livre, o que fez com que apenas uma minoria de torcedores, que chegaram ainda no início da manhã, visse carros na pista.

Chuvas torrenciais afetaram o fim de semana da F1 em Austin (Foto: Reprodução/F1)

"Foi um fim de semana difícil", reconheceu Epstein, que teme um impacto negativo nos próximos eventos da F1 em Austin. "Perdemos milhões na venda de produtos que os fãs normalmente teriam comprado se o tempo estivesse bom. E sofremos com fãs tendo uma experiência tão ruim que eles não voltarão, embora eu espere que a gente ainda consiga fazê-los mudar de ideia." 

Por fim, o dirigente ainda falou que criação do GP do México fez com que a procura por ingressos caísse. A corrida no Autódromo Hermanos Rodríguez acontece neste fim de semana. O GP dos Estados Unidos foi disputado pela primeira vez em Austin em 2012 e, nos primeiros anos, havia registrado grande público.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.