Quarto lugar basta para Hamilton carimbar vitória sobre Vettel e penta no México. Confira classificação

Lewis Hamilton precisava deixar o México com ao menos 50 pontos de vantagem sobre Sebastian Vettel, mas conseguiu manter 64. O britânico confirmou o título, assim como o alemão confirmou matematicamente o vice

Não que fosse uma tarefa das mais difíceis, mas Lewis Hamilton confirmou o quinto título da Fórmula 1 já neste domingo (28). O britânico largou precisando apenas terminar entre os sete primeiros e conseguiu levar um quarto lugar em um GP do México vencido por Max Verstappen.
 
O quarto lugar leva Hamilton aos 358 pontos, 64 além de Vettel com 50 ainda em disputa. Sebastian, por sua vez, tem 58 de vantagem sobre Räikkönen. Isso significa que Vettel também confirmou matematicamente o vice-campeonato em solo mexicano.
Lewis Hamilton (Foto: AFP)

A briga pelo terceiro lugar, portanto, é a mais alta ainda em aberto no Mundial de Pilotos. Nove pontos separam Räikkönen, terceiro, de Valtteri Bottas, quarto.

 
Max Verstappen, mesmo com a vitória, não muda muito a situação no campeonato. O holandês segue em quinto, mas com a boa notícia de estar nove pontos atrás de Bottas.

Confira aqui a classificação completa do Mundial de Pilotos e Construtores.

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ o GP do México de F1 neste fim de semana com a repórter Evelyn Guimarães.
 
E o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece este ano nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos para a corrida estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.