Quinto colocado na F2, Latifi é confirmado pela Force India como reserva e piloto de testes para temporada 2018

A Force India anunciou nesta sexta-feira (5) que terá Nicholas Latifi como piloto de testes e reserva na temporada 2018 da F1. Canadense de 22 foi o quinto colocado na F2 no ano passado

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Force India anunciou nesta sexta-feira (5) que terá Nicholas Latifi como piloto de testes e reserva na temporada 2018 da F1. Dono de uma vitória e nove pódios, o canadense de 22 anos fechou o campeonato do ano passado da F2 na quinta colocação.
 
Pelo acordo com a escuderia de Vijay Mallya, Latifi vai participar das sessões de testes destinadas a jovens pilotos e participar de alguns treinos livres da F1 ao longo da temporada.
Nicholas Latifi venceu corridas na F2 (Foto: FIA F2)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Estou realmente empolgado com esta oportunidade”, disse Latifi. “A Force India é uma equipe que mostrou melhora constante ao longo dos últimos anos e estou orgulhoso por me tornar parte de uma das histórias de sucesso da F1”, seguiu.
 
“Estou ansioso para mostrar ao time o que posso fazer e ajudá-los conforme continuam a reduzir o atraso em relação à ponta do grid”, completou.
 
Mallya, por sua vez, celebrou a chegada de Latifi e avaliou que o piloto, que defendeu a DAMS em 2017, vai ajudar a fortalecer o programa de desenvolvimento.
 
“Nicholas se junta a nós depois de uma temporada forte na F2 e fortalece nosso programa de desenvolvimento de pilotos”, comentou. “Ele vai apoiar nosso programa de simulador e trabalhar com o time durante um número de treinos de sextas-feiras no próximo ano. Nós temos um longo histórico de pista de trazer jovens talentos e Nicholas vai aprender uma enormidade conforme entra no time, e ele está ansioso por uma carreira na F1”, concluiu.
 
Em 2016, Latifi já tinha atuado como piloto de testes da Renault, que fazia seu retorno à F1 como equipe de fábrica. Ano passado, o canadense defendeu a escuderia francesa em um teste na Hungria.
 
EM BUSCA DO SONHO DA F1

PIETRO FITTIPALDI REVELA QUE NEGOCIOU COM A SAUBER PARA 2018

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube