Racing Point confirma apenas uma atualização no RP20 para temporada inteira

Andrew Green, diretor-técnico da Racing Point, afirmou que é imprudente pensar em mais de uma atualização sem saber o restante do calendário

A Racing Point tem apenas uma atualização planejada no RP20, A equipe de Silverstone foi um dos grandes destaques da pré-temporada, ganhando o apelido de “Mercedes rosa” por conta da velocidade e semelhança com a esquadra alemã.

Com a temporada prejudicada pela pandemia do coronavírus, o diretor-técnico Andrew explicou os problemas encontrados pelo time nos meses sem atividade.

“Tivemos uma grande revisão da nossa estratégia de desenvolvimento desde que voltamos e tivemos a visibilidade do calendário. Coisas como onde vamos correr. Estaremos em Monza? Estaremos em Spa? Estas duas pistas requerem pacotes específicos. Vamos correr em Mônaco? Bem, a resposta foi não, e bem rápida, mas ainda temos estas pistas que precisam de pacotes individuais”, declarou Green ao site inglês RaceFans.net.

Sergio Pérez (foto) e Lance Stroll são os pilotos da Racing Point (Foto: Reprodução/Racing Point)

A Fórmula 1 anunciou um pacote de mudanças para flexibilizar a categoria nos próximos anos, como o adiamento da introdução do novo regulamento e a entrada do teto orçamentário.

A temporada terá início no dia 5 de julho, com o GP da Áustria. Andrew comentou sobre o momento que o time vive, já que as equipes são acostumadas a iniciar o desenvolvimento do modelo da temporada seguinte neste período do ano, mas não vão precisar se preocupar, já que os bólidos de 2020 serão mantidos em 2021.

“Além disso, quando chegamos nesta parte do ano, em junho ou julho, nosso foco sempre se volta para o carro do próximo ano, o que é estranho considerando que o desta temporada nem rodou. É uma situação estranha. Tínhamos atualizações para vir, que seriam aplicadas na sexta corrida, que era para ser Barcelona. O que fizemos foi atrasar em nove semanas, então estaremos atualizando na metade desta nova temporada”, citou.

Paddockast #66 | Os pilotos mais superestimados da história da F1
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

O diretor-técnico também comentou a atualização programada ao RP20 será única, já que o calendário da F1 segue indefinido após o GP da Itália, no dia 6 de setembro. Nenhuma prova foi confirmada após esta data.

“Sentados aqui, não temos uma visão após as primeiras oito corridas. Então seria imprudente mirar uma atualização grande para a corrida 9, sem saber qual será, se vai e onde vai acontecer. Acho que a atualização que temos pronta é algo que já tínhamos planejado. Quando vier, creio que será a única para o carro deste ano”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.