Räikkönen admite posição difícil e diz não saber quanto tempo vai levar para corrigir problemas com F14T

Kimi Räikkönen reconheceu que não está fácil a readaptação à Ferrari em 2014 e disse que ainda vai levar tempo para corrigir todos os problemas que vem enfrentando com a F14T

 

Kimi Räikkönen admitiu não saber quanto tempo vai levar para corrigir os problemas que tem enfrentado com a Ferrari para encontrar um bom acerto para a F14T. O finlandês, que faz seu retorno à escuderia vermelha neste ano, viveu um GP da Austrália conturbado em meio a diversos contratempos, especialmente com relação ao equilíbrio do carro italiano nas freadas e entradas de curva.

Os problemas foram agravados durante a prova em Melbourne, neste domingo (16), devido à alta granulação dos pneus dianteiros. A equipe de Maranello e o piloto também trabalharam muito nas correções das falhas nos sistemas de recuperação de energia e na dirigibilidade do carro.

Kimi Räikkönen viveu um GP conturbado na Austrália (Foto: Ferrari)

E o campeão de 2007 afirmou que não vê uma solução imediata para os atuais contratempos. "Sabemos mais ou menos o que temos de fazer, mas algumas coisas não acontecem do dia para noite", disse o nórdico. "Leva tempo para se colocar tudo em ordem", completou.

"Também não posso prometer que vamos corrigir todos os problemas de uma vez. Já estive nessa situação antes e às vezes leva tempo mesmo. Infelizmente, não é uma posição fácil agora, mas olhando tudo o que aconteceu, poderia ter sido bem pior. Mas estou certo de que vamos recuperar esse tempo", concluiu.

Ainda assim, Kimi completou o GP australiano em oitavo, mas acabou ganhando uma posição com a desclassificação de Daniel Ricciardo, da Red Bull

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.