Red Bull celebra 2023 “de outro mundo” de Verstappen após tri da F1: “Fenomenal”

Christian Horner, chefe da Red Bull, celebrou demais o tri mundial de Max Verstappen e o igualou a grandes nomes da história da Fórmula 1

A corrida sprint do GP do Catar entrou para a história da Fórmula 1 após Max Verstappen garantir seu tricampeonato mundial neste sábado (7), ao chegar em segundo na prova. Com o feito, o neerlandês consolida sua posição como lenda do esporte a motor, fato corroborado pelo chefe da Red Bull, Christian Horner, que não poupou elogios ao piloto — classificando sua performance em 2023 como “de outro mundo”.

A equipe austríaca, com o resultado de hoje, conquistou seu sétimo título no Mundial de Pilotos, sendo quatro com Sebastian Vettel, entre 2010 e 2013, e os três de Verstappen, obtidos a partir de 2021.

Relacionadas


“A maneira como ele pilotou este ano foi simplesmente de outro mundo. Tudo o que ele fez foi fenomenal. Ele é o piloto mais competitivo que já conheci e está no mesmo nível dos melhores dos melhores”, elogiou Horner.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Com título do neerlandês, equipe austríaca garantiu os dois mundiais da F1 (Foto: Red Bull Content Pool)

O dirigente ainda lembrou que, com isso, Verstappen se iguala a alguns dos maiores pilotos da história da categoria. “Com esse terceiro campeonato ele se junta a grandes nomes da história da F1, como [Nelson] Piquet, [Jackie] Stewart, [Ayrton] Senna e [Niki] Lauda. É incrível e ele deve estar muito orgulhoso por ter conseguido”, afirmou Horner. 

O inglês também comparou a temporada atual aos anos de sucesso da Red Bull com o tetra Vettel e destacou que a performance de Verstappen em 2023 foi algo de “outro nível”.

“Esta temporada superou qualquer coisa que já vimos. Vencemos muito com Sebastian [Vettel], mas Max nos levou a outro nível — e ele tem apenas 26 anos. Acredito que ainda vai melhorar”, concluiu Horner.

Fórmula 1 volta à pista de Lusail neste domingo (8), com a largada do GP do Catar programada para as 14h (de Brasília, GMT-3). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL. Há também a transmissão da corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, a partir das 13h40.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.