Red Bull celebra “momento incrível” de Verstappen e vibra: “Ganhar aqui é enorme”

Christian Horner não deixou de exaltar o trabalho de todos na Red Bull, seja na pista ou na fábrica e festejou o término da perna europeia da temporada sem derrotas, com direito a triunfo na casa da Ferrari

Apesar de encontrar um pouco mais de dificuldade do que no restante da temporada, a Red Bull conquistou mais uma vitória na F1 2023. Desta vez, no GP da Itália, realizado neste domingo (3), em que a equipe austríaca acabou conquistando uma dobradinha, com Max Verstappen em primeiro lugar e Sergio Pérez em segundo. O chefe da equipe de Milton Keynes, Christian Horner, exaltou o triunfo especial em Monza.

A vitória na Itália foi a 15ª seguida da Red Bull, em série iniciada no GP de Abu Dhabi de 2022. Além disso, foi a décima conquista em sequência de Verstappen, que com isso se isolou na liderança na estatística da história da F1.

“Tivemos de fazer da maneira mais difícil. Carlos estava pilotando uma Ferrari em Monza, então é natural que ele defendesse sua posição como se sua vida dependesse disso. Isso é esperado. Foi uma grande prova dele se defendendo. A Ferrari estava rápida hoje, então, para a gente, ganhar aqui é algo enorme”, comentou Horner.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Max Verstappen venceu o GP da Itália de F1 (Foto: Red Bull Content Pool)

“Com isso, primeiro Max teve de fazer essa ultrapassagem [sobre Sainz], para então conseguirmos abrir uma boa diferença”, seguiu.

A Ferrari surpreendeu com a velocidade, especialmente nas retas, fruto de uma asa traseira quase plana e uma nova unidade de potência. “Talvez a dirigibilidade foi prejudicada, mas eram muito rápidos nas retas”, analisou o dirigente.

Os números conquistados pela temporada perfeita da Red Bull até o momento também foram mencionados por Horner, que dedicou a vitória em Monza aos integrantes da equipe tanto na pista, quanto na fábrica.

“Dar ao Max dez vitórias seguidas é um momento incrível. É um esforço enorme de todos os departamentos. A Fórmula 1 é o maior esporte coletivo do mundo e é preciso que cada membro da equipe faça seu trabalho. A vitória é de todos na Red Bull que fizeram um trabalho incrível”, celebrou o inglês.

Christian Horner exaltou todos os membros que formam a Red Bull (Foto: Mark Thompson/Getty Images)

Além disso, Horner ressaltou a importância de conquistar a vitória em Monza, casa da Ferrari, marcando o fim da parte europeia da temporada da Fórmula 1, em que os taurinos venceram todas as provas. “Saber que deixamos a parte europeia da temporada imbatíveis é simplesmente insano”, afirmou.

O chefe da Red Bull também olhou para o futuro, reconhecendo que ainda há desafios pela frente. “Em Singapura temos uma corrida de rua e pode chover. Temos algumas corridas extremamente difíceis pela frente e as outras nove equipes tentando nos vencer, mas vamos continuar dando nosso máximo”, finalizou Horner.

Fórmula 1 retorna em duas semanas, nos dias 15, 16 e 17 de setembro, com o GP de Singapura, 15ª etapa da temporada 2023.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.