Red Bull declara “trégua” em disputa interna e foca em Ferrari e McLaren: “Queremos vencer”

Consultor da Red Bull, Helmut Marko disse que Ferrari é favorita à vitória no GP do Canadá e afirmou que equipe austríaca precisa "unir forças" se quiser vencer o Mundial de Construtores

Preocupado com a aproximação de Ferrari e McLaren e temeroso quanto às chances da Red Bull perder o título do Mundial de Construtores em 2024, Helmut Marko, consultor da equipe austríaca, declarou que ele e Christian Horner decidiram dar uma “trégua” na briga interna que vem afetando os taurinos desde o início das investigações envolvendo o chefe do time.

Após 19 vitórias de Max Verstappen e duas de Sergio Pérez, a esquadra dos energéticos conquistou o título de 2023 com amplo domínio em relação às rivais, terminando o certame com 451 pontos de vantagem sobre a segunda colocada, Mercedes. Agora, porém, o cenário mudou completamente de figura, já que depois de oito etapas, a margem a favor da Red Bull não passa dos 24 tentos, enquanto as adversárias continuam se aproximando e deixam a disputa pelo troféu totalmente em aberto.

Na tentativa de evitar que os problemas internos afetem os resultados em pista, um acordo foi feito entre os principais nomes no comando da equipe de Fórmula 1. “Fizemos uma trégua”, revelou Marko em entrevista ao jornal austríaco Kronen Zeitung. “Teremos de unir forças”, continuou.

“Mesmo que não sejamos mais superiores, queremos vencer. Mas, definitivamente, precisamos extrair o máximo e buscar o título mundial”, declarou o consultor da Red Bull.

Verstappen segue líder, mas vê rivais se aproximando corrida após corrida (Foto: Red Bull Content Pool)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A categoria máxima do automobilismo desembarca em Montreal neste fim de semana para o GP do Canadá, a nona etapa da temporada 2024. Após vencer apenas uma das últimas três corridas, a equipe austríaca ligou o sinal de alerta e espera dar a volta por cima, embora Marko tenha admitido que a atual bicampeã não é a favorita para a prova no circuito Gilles Villeneuve.

“A Ferrari está melhor, também em termos de velocidade máxima. O fato é que não vamos para o Canadá como favoritos”, finalizou o consultor da Red Bull.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Canadá de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após classificação e corrida. Na sexta-feira (7), o TL1 está marcado para as 14h30 (de Brasília, GMT-3), enquanto o  TL2 encerra o dia às 18h. No sábado, o TL3 abre as atividades às 13h30, ao passo que a classificação está marcada para as 17h. Por fim, a largada está marcada para as 15h do domingo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.