Red Bull descarta “troca de reféns” com Ferrari por Mekies na AlphaTauri

Christian Horner negou que tenha a intenção de negociar funcionário de alto escalão da Red Bull para ter Laurent Mekies na AlphaTauri e classificou ato como "troca de reféns"

As danças das cadeiras são fatores muito presentes em praticamente todas as temporadas da Fórmula 1, e as negociações não se resumem apenas aos pilotos. Com o anúncio de que Franz Tost deixará a AlphaTauri ao fim da temporada e Laurent Mekies, atualmente na Ferrari, o substituirá no cargo, a Red Bull imediatamente iniciou conversas para tentar obter a liberação do francês.

A questão, entretanto, é que a Ferrari também possui interesse na contratação de alguns membros da equipe austríaca, o que poderia gerar liberações boas para ambas as partes. Christian Horner, chefe da Red Bull, entretanto, pensa diferente. O inglês disse que não tem a intenção de se envolver em uma “troca de reféns” por Mekies e negou que empregados de alto nível do time de Milton Keynes estejam a caminho de Maranello.

“Como sempre, há muita especulação”, disse Horner. “Teremos uma troca de reféns por Laurent Mekies? Bom, nós não temos reféns. Então, em termos de uma mudança pessoal para a Ferrari, não há nada planejado em nível médio ou sênior”, afirmou o britânico.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Laurent Mekies está em processo de saída da Ferrari para se juntar à AlphaTauri (Foto: Ferrari)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Além disso, Horner fez questão de desmentir os rumores recentes de que a equipe italiana estaria de olho em um dos principais nomes do time austríaco no momento, o chefe de aerodinâmica Enrico Balbo. De acordo com Christian, alguns empregados que foram ligados recentemente à Ferrari o procuraram para negar as informações.

“Indivíduos que foram mencionados como próximos da Ferrari me procuraram na última semana e declararam suas descrenças em alguns desses rumores”, ressaltou. “Mas, você sabe, é Fórmula 1. Isso inevitavelmente vai acontecer, mas não há planos para que nenhum membro sênior de nossa equipe se junte a Maranello”, completou.

Ainda abordando as trocas estruturais das equipes, o titular Max Verstappen aproveitou para comemorar a permanência de Adrian Newey, projetista histórico e um dos nomes mais cobiçados no grid da F1. Por outro lado, o holandês destacou que, apesar da importância do engenheiro, a Red Bull precisa focar em manter todo o grupo unido.

“Bom, nada vai influenciar sobre [a permanência até] 2028, porque tenho contrato. Mas, sim, estou muito feliz, é claro, que Adrian [Newey] fique”, admitiu Verstappen. “Mas isso serve para todos na equipe, certo?”, questionou.

“Quero dizer, quando você está indo bem, você quer tentar manter todo o grupo unido”, explicou Max. “E isso também é, claro, o objetivo da equipe para o futuro”, destacou o bicampeão mundial.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.