Red Bull elogia Verstappen mesmo sem pole na Itália: “Volta impressionante”

Mesmo com uma Ferrari mais forte na classificação, Max Verstappen conseguiu encontrar uma volta para garantir o segundo lugar no grid do GP da Itália. O feito foi o suficiente para arrancar elogios de Christian Horner, chefe da Red Bull

Max Verstappen não conseguiu fazer frente à Ferrari de Carlos Sainz durante a classificação para o GP da Itália, que aconteceu na manhã deste sábado (2), mas ainda assim a Red Bull se impressionou com a performance do bicampeão. De acordo com Christian Horner, chefe do time austríaco, o neerlandês encaixou uma volta “impressionante” para garantir a primeira fila no grid de largada de domingo.

Depois de a Ferrari se mostrar competitiva em voltas lançadas durante os treinos livres, a Red Bull esperava que seria difícil superar os italianos em Monza. Por isso, ao ver que Verstappen conseguiu colocar o RB19 entre Sainz e Charles Leclerc, Horner rasgou elogios ao #1.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Sergio Pérez teve um começo de classificação complicado na Itália (Foto: Red Bull Content Pool)

“Uma volta impressionante de Max para chegar à primeira fila. Sabíamos desde esta manhã que a Ferrari seria incrivelmente rápida em uma volta e no final havia apenas alguns centímetros de diferença entre as duas”, disse Christian.

O mandatário também teceu bons comentários a respeito de Sergio Pérez. O mexicano, que bateu no final do TL2 e sofreu com problema de vazamento de óleo durante o TL3, quase ficou de fora da classificação e precisou superar alguns problemas para terminar o dia em quinto.

“Checo se recuperou bem da perda de tempo de pista no TL3 e uma mudança de motor e conseguir o quinto lugar torna a corrida emocionante amanhã”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Itália, em Monza, 14ª etapa da temporada 2023. No sábado e no domingo, classificação e corrida também contam com transmissão em SEGUNDA TELA, NA GPTV, EM PARCERIA COM A VOZ DO ESPORTE. No domingo, a largada está marcada para as 10h (de Brasília, GMT-3).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.