Red Bull elogia paciência de Verstappen em Ímola e fala em “não cometer erros”

Christian Horner teceu diversos elogios ao desempenho de Verstappen e Pérez pela Red Bull em Ímola e ainda quer mais para a prova de domingo no GP da Emília-Romanha

Se a Red Bull sofreu com a falta de confiabilidade de seu RB18 nas três primeiras corridas da temporada, nada disso foi visto neste sábado (23) na corrida sprint disputada em Ímola. A vitória maiúscula de Max Verstappen e o terceiro lugar de Sergio Pérez deram um alento para a equipe, que vinha sob intensa pressão pela falta de resultados.

Essa é a visão de Christian Horner, chefão da equipe, que foi só elogios à sua dupla de pilotos. Sobre o campeão mundial de 2021, a postura do holandês que largou mal mas se recuperou para vencer, foi aprovada pelo austríaco.

“Max merece todo o crédito, manteve a cabeça no lugar, teve paciência para ficar atrás de Leclerc e, quando surgiu a oportunidade de retomar a ponta, ele aproveitou”, disse Christian.

Verstappen e Pérez tiveram ótimo desempenho pela Red Bull na sprint em Ímola (Foto: Red Bull)

Horner não deixou de parabenizar Pérez pela corrida de recuperação na Emília-Romanha. “Checo fez grandes progressos para somar pontos valiosos e se colocar em uma posição de largada melhor para a prova de amanhã”.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Claro que a largada ruim de Verstappen não foi deixada de lado pela equipe, que garante ter potencial para ir além na corrida. “Max não teve a melhor largada, mas temos os dados de hoje, percebemos também que o pneu macio da Ferrari começou a ruir, então, precisamos ter certeza que não cometeremos erros no domingo. Temos dois carros na frente do grid e esperamos capitalizar isso”, completou Horner.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Emília-Romanha AO VIVO E EM TEMPO REAL. No domingo, a largada está marcada para as 10h [de Brasília, GMT-3].

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.