Red Bull minimiza treta e diz que Verstappen “vai fazer o possível” para ajudar Pérez

Christian Horner, chefe da Red Bull, afirmou que, se for preciso, Max Verstappen vai abrir caminho para Sergio Pérez para ajudar o companheiro a conquistar o vice-campeonato da Fórmula 1

A Red Bull continua tentando deixar para trás o incidente entre seus dois pilotos no GP de São Paulo. Após não conseguir ultrapassar Fernando Alonso, Max Verstappen recebeu a ordem de devolver a sexta posição para Sergio Pérez, que está envolto na briga pelo vice-campeonato da F1 2022. Contudo, o bicampeão chocou a todos com sua resposta no rádio, afirmando que não lhe pedissem mais isso e que não iria fazer.

A negativa de Verstappen estaria relacionada a uma possível batida proposital de Pérez em Mônaco. Após discussões internas, os pilotos teriam se acertado. Quando questionado se Max abriria passagem para Checo na última corrida em Abu Dhabi caso necessário, Christian Horner, chefe dos taurinos, ressaltou que o time fará o possível para terminar com seus dois pilotos nas duas primeiras colocações.

“Como eu disse, somos um time, e Max deixou claro também, o que pudermos fazer, para alcançar isso, como equipe, vamos fazer. É algo que nunca conseguimos antes, mesmo na era dos V8. Então será uma corrida empolgante em Abu Dhabi com outras dinâmicas, brigando pelo segundo lugar no campeonato”, afirmou Horner.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Sergio Pérez polemizou contra o companheiro Max Verstappen em Interlagos (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

“Acho que os pilotos conversaram abertamente entre eles, foram bem claros sobre isso. Nós somos uma equipe e então não vou revelar o conteúdo disso, mas está bem claro no final das contas”, concluiu o chefe da Red Bull.

Pérez chega a última etapa da Fórmula 1 empatado em pontos com Charles Leclerc, da Ferrari, com 290 pontos no total. Como o monegasco tem uma vitória a mais em 2022, o mexicano precisa necessariamente terminar na frente no rival em Yas Marina na próxima semana.

GRANDE PRÊMIO cobriu o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Ana Paula Cerveira, André Netto, Evelyn Guimarães, Felipe Leite, Gabriel Curty, João Pedro Nascimento, Luana Marino, Rodrigo Berton, Pedro Henrique Marum e Victor Martins. A F1 encerra a temporada com o GP de Abu Dhabi já entre os dias 18 e 20 de novembro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.