Red Bull revela problema com Verstappen e explica ultrapassagem de Hamilton no Bahrein

Christian Horner, chefe da Red Bull, apontou que Max Verstappen teve um problema no carro durante o GP do Bahrein. O dirigente lamentou o segundo lugar, mas exaltou a corrida empolgante

Hamilton vence na estratégia e pega Verstappen: assista como foi o GP do Bahrein

Max Verstappen largou da pole, manteve a liderança na largada e, ainda assim, acabou derrotado por Lewis Hamilton. A corrida foi uma das mais emocionantes para a Red Bull, que viu o sonho da vitória no Bahrein neste domingo (28) acabar no apagar das luzes: Verstappen tinha velocidade, mas acabou prejudicado por um problema no carro e terminou em segundo.

Quem apontou o problema em questão foi Christian Horner, chefe da Red Bull. O dirigente, entretanto, não explicou exatamente o que houve de errado no bólido.

“Temos que dar os parabéns ao pessoal da Mercedes. Tivemos uma corrida boa, de estratégias diferentes. Eles certamente têm um carro muito bom, capaz de nos pressionar no primeiro stint”, disse Horner.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

FÓRMULA 1; F1; F1 2021; LEWIS HAMILTON; MAX VERSTAPPEN; GP DO BAHREIN;
Max Verstappen e Lewis Hamilton travaram duelo estratégico pela vitória no Bahrein (Foto: Red Bull Content Pool)

“O Max estava administrando um problema desde o começo. Foi uma grande corrida e é uma pena que ele tenha ido para fora da pista na ultrapassagem, tendo de devolver a posição. O Max sujou os pneus, deu uma errada e deixou o Lewis respirar. Foi uma grande corrida”, seguiu.

Verstappen fez a ultrapassagem inválida sobre Hamilton na volta 53 de 56. O holandês excedeu limites de pista e devolveu a primeira posição. O britânico seguiu pressionado, mas conseguiu se segurar até a bandeira quadriculada.

A próxima etapa da F1 2021 é o GP da Emília-Romanha. A corrida em Ímola acontece dentro de três semanas, em 18 de abril.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar