Red Bull vê Verstappen imbatível e reclama de falta de punição a Russell na Espanha

O chefe da Red Bull, Christian Horner, acredita que a equipe poderia ter somado ainda mais pontos no Mundial de Construtores, não fosse uma manobra controversa de George Russell no início da corrida

Christian Horner, chefe da Red Bull, rasgou elogios para sua dupla titular na Fórmula 1, depois de vencer o GP da Espanha, realizado na tarde deste domingo (4). Para o dirigente, Max Verstappen se tornou imbatível no esporte, mas o britânico aproveitou para dizer que Sergio Pérez também tem um ritmo de corrida muito bom. Horner, inclusive, acredita que o piloto do carro #11 poderia ter conseguido um pódio em Barcelona, não fosse uma manobra controversa de George Russell no início da corrida.

Pérez sofreu na classificação e alinhou o RB19 apenas no 11º lugar do grid de Barcelona. O mexicano fez uma corrida de recuperação, mas não teve tempo para superar Russell e conseguir a terceira posição. Para o chefe da Red Bull, esse resultado só não aconteceu porque o #63 da Mercedes não foi punido por uma manobra que lhe rendeu vantagem no início da corrida.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Sergio Pérez ficou próximo do pódio no GP de Barcelona (Foto: Red Bull Content Pool)

“Ele [Pérez] estava caçando aquele pódio no final da corrida. Perdeu um pouco de terreno no início, mas sua recuperação foi muito, muito forte. Ele apenas se classificou mal. Não fosse isso, teria conseguido o pódio”, seguiu Christian.

“‘Checo’ perdeu posição nas primeiras voltas, e George conseguiu sair da pista e não receber nenhuma penalidade por isso. Essa foi a diferença. A corrida de Checo foi ficando cada vez mais forte. Nas últimas voltas ele estava ficando cada vez mais rápido, mas não foi o suficiente para um pódio”, lamentou o dirigente.

Horner ainda comentou sobre uma possível disputa pelo título entre Pérez e Verstappen. Após o GP da Espanha, o bicampeão sustenta uma vantagem de 53 pontos em relação ao companheiro de Red Bull. Por isso, Christian não vê ‘Checo’ mais como um candidato à briga, e afirmou que o Holandês, junto ao RB19, é um piloto imbatível.

“Se você olhar para os pontos, há uma grande distância entre ‘Checo’ e Max agora. Então, isso deve tirar a pressão sobre Pérez. Ele não tem nada a perder. Agora precisa relaxar e guiar da maneira que é capaz, assim como ele fez no Azerbaijão. Mas não acho que haja um piloto no grid que seria capaz de vencer Max naquele carro hoje”, finalizou.

Com o bom resultado no GP da Espanha, a Mercedes supera a Aston Martin e assume o segundo lugar no Mundial de Construtores. A Red Bull domina totalmente as ações A Fórmula 1 retoma as suas atividades no próximo dia 18, com o GP do Canadá.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Espanha de Fórmula 1, na CatalunhaAO VIVO e EM TEMPO REAL. O repórter Eric Calduch faz a cobertura ‘in loco’ de todo o fim de semana. A F1 volta em duas semanas, entre os dias 16 e 18 de junho, com o GP do Canadá.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.