Restam 3: confira como fica grid da F1 2024 após renovação de Zhou com Alfa Romeo

Com confirmação de permanência de Guanyu Zhou na Alfa Romeo, duas equipes têm três vagas abertas

O tabuleiro para a montagem do grid da Fórmula 1 2024 deu mais um passo na manhã desta quinta-feira (31). Alfa Romeo anunciou a renovação contratual de Guanyu Zhou até o fim de 2024. Desta maneira, o campeonato que vem já tem 17 pilotos em postos definidos.

Nas últimas semanas, a vaga da Alfa Romeo foi alvo de muitas especulações. Reserva da Aston Martin, o brasileiro Felipe Drugovich chegou a ser apontado como alternativa, assim como Mick Schumacher Théo Pourchaire.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Guanyu Zhou vai seguir como companheiro de Valtteri Bottas na F1 (Foto: Alfa Romeo)

Com isso, a Alfa Romeo se junta ao grupo formado por Mercedes, Red Bull, Ferrari, McLaren, Aston Martin, Alpine e Haas como os times que não precisam dar novas respostas quanto a dupla de pilotos. Todas as oito já contam com seus duetos sob contrato para 2024.

Mas duas outras equipes ainda precisam fazer suas definições. A AlphaTauri é a única que tem dois lugares vagos: Yuki Tsunoda e Daniel Ricciardo contam com acertos apenas até o fim deste campeonato, e já enxergam em Liam Lawson, que substitui Ricciardo por conta de uma fratura na mão, como sombra.

Por fim, a Williams pode respirar aliviada com a permanência de Alexander Albon por mais um ano, mas Logan Sargeant não tem vaga assegurada para 2024.

Fórmula 1 retorna nesta semana, nos dias 15, 16 e 17 de setembro, com o GP de Singapura, 15ª etapa da temporada 2023.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.