Ricciardo aponta meta para classificação na Hungria: evitar ficar no “desastre” da terceira fila

Daniel Ricciardo liderou o primeiro treino livre na Hungria nesta sexta-feira (27), mas caiu para terceiro no TL2, que teve liderança de Sebastian Vettel. O australiano, então, planejou seu sábado: o objetivo é não despencar para a terceira fila do grid

Daniel Ricciardo foi o líder do primeiro treino livre na Hungria, indicando a força da Red Bull em Hungaroring. Mas, no TL2, a Ferrari se recuperou e deu o troco com Sebastian Vettel – com o australiano em terceiro, atrás também de Max Verstappen.

Analisando o dia, Ricciardo já apontou um objetivo claro para o sábado de treino de classificação: se manter nesta faixa do grid.

"Acredito que a primeira fila, com o carro que temos, é a em que posso me classificar, sem dúvida. Mas a segunda fila não seria um desastre. Só não queremos estar na terceira fila", afirmou.

"Não queremos arranjar mais trabalho para nós. Amanhã (sábado) é um dia importante, primeira fila é o objetivo, da segunda fila conseguimos nos virar", seguiu.

Daniel Ricciardo (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Segundo ele, a dificuldade maior é encaixar o tempo necessário em uma volta – ao contrário do ritmo de corrida, que está bom. 

"A Mercedes vai melhor em uma volta só, a Ferrari j[a parece rápida. Eles provavelmente não os alvos que todos tentam alcançar. Em uma volta só não estamos executando perfeitamente, mas estou confiante que temos alguns décimos guardados."

Para finalizar, comentou quais as chances de triunfo da Red Bull na Hungria: "Se pudermos fazer uma boa volta amanhã, estaremos lá, perto o suficiente. Adoraria falar que sairei na pole, mas top-3 está bom. Com um carro rápido, podemos vencer largando daí."

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Hungria de F1 AO VIVO, em TEMPO REAL e IN LOCO com a jornalista Evelyn Guimarães. Siga tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.