Ricciardo diz que missão da Toro Rosso em 2013 é melhorar no grid e recuperar terreno perdido para rivais

A última temporada não foi boa para a equipe italiana, que ficou na parte de trás do grid e viu, de longe, os principais concorrentes irem bem. Mas apesar de confiante, o australiano mantém a cautela e deseja, antes de tudo, melhorar no grid da categoria

A Toro Rosso não fez um bom campeonato em 2012 e acabou ficando à frente apenas das equipes que não somaram pontos. E os italianos ainda ficaram muito atrás do desempenho dos principais concorrentes, que apresentaram resultados muito superiores com pódios e até disputas por vitórias.
 

Daniel Ricciardo diz que STR8 tem "pontos positivos" (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

Mesmo confiante de que o carro desenvolvido para este ano vai superar o modelo da temporada passada, Daniel Ricciardo mantém a cautela e prefere esperar para saber a real posição do STR8 no grid. “Temos alguns pontos positivos e algumas coisas que gosto no novo carro. Nós ainda precisamos entender um pouco mais [o carro], por isso há pontos positivos, mas não acredito que esteja tudo junto”, explicou.

Diferente do chefe de equipe Franz Tost, que colocou o sexto lugar no Campeonato de Construtores como meta para 2013, o piloto disse que o principal objetivo da equipe precisa ser o de recuperar o terreno perdido para os concorrentes. “Obviamente, é nossa meta [ser sexto no campeonato], mas o objetivo real é estar no meio do grid, o que não fizemos no ano passado”, falou o australiano.

“Nós temos as ferramentas para consegui-lo [o sexto posto]. Franz não veio a público falar que estava esperando um milagre. É possível, só temos que esperar até as corridas começarem para ver os pontos fortes e fracos [do carro]”, encerrou Ricciardo, que vai ter o francês Jean-Éric Vergne como companheiro de equipe pelo segundo ano seguido.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.