Ricciardo diz que Sóchi provou algo para Renault: “Que podemos ir ao Q3 em toda pista”

Para Daniel Ricciardo, ter andado bem no GP da Rússia - foi quinto colocado - mostra que a Renault tem conseguido se adaptar a todo tipo de pista em 2020

Nas mais recentes corridas da temporada 2020 da Fórmula 1, é inegável que a Renault deu um salto em seu desempenho – principalmente nas mãos de Daniel Ricciardo. E, para o australiano, isso tem dado indícios do que é possível fazer até o fim do ano, além de confiança.

Ricciardo conduziu sua Renault ao quinto posto no GP da Rússia do último final de semana, após largar na mesma posição. E se até em Sóchi ele foi bem, isso significa poder andar na parte de cima do grid em qualquer lugar, segundo o próprio.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A largada em Sóchi, com Ricciardo em quinto (Foto: Renault)

“Depois deste final de semana posso, certamente, ficar mais confiante com o que vem pela frente. Sóchi não é das nossas pistas mais fortes e, pessoalmente, nunca foi das minhas também. Então conquistar um bom resultado aqui, e também te o carro bem como esteve, do TL1 em diante, acho que diz muito”, analisou Ricciardo.

“Isso me dá confiança de que podemos ir bem em qualquer pista. Que seja um carro top-5, não sei, mas realisticamente me diz que podemos ir ao Q3 em toda pista agora, independentemente do layout”, seguiu.

“As últimas quatro corridas foram muito positivas, meu pior resultado foi sexto, então estou muito feliz. A confiabilidade tem sido boa. Estamos em um bom momento, e eu também. Cometi alguns erros, mas estou feliz com os resultados”, concluiu o australiano.

Essa melhora colocou o piloto em sexto no Mundial, com 63 pontos, mas brigando pelo quarto posto, já que Alexander Albon tem 64, com Lando Norris logo acima com 65.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.