Rosberg avisa que Vettel “tem que ser perfeito” se quiser vencer “muito forte” Leclerc

Nico Rosberg decidiu deixar um recado para Sebastian Vettel. O alemão afirmou que o tetracampeão vai ter que ficar alerta com a chegada de seu novo companheiro, Charles Leclerc, não podendo cometer nenhum erro

Sebastian Vettel vai ter que lidar com um novo companheiro em 2019. Nico Rosberg vê a chegada de Charles Leclerc à Ferrari como um sinal de alerta para o alemão, que agora não vai mais contar com sua zona de conforto.
 
Desde que chegou na esquadra de Maranello, em 2015, o tetracampeão contou com Kimi Räikkönen como companheiro de equipe. Nas quatro temporadas, venceu a disputa interna em todas, inclusive brigando pelo título nos dois últimos anos.
 
Entretanto, em 2019, o monegasco é quem vai ser colega do #5. Ele chega para assumir a vaga do finlandês, que vai assumir um dos carros para a Sauber, equipe para a qual retorna após 18 anos.
Charles Leclerc (Foto: Ferrari)

De olho em tudo, Rosberg afirmou que Sebastian vai precisar levar o jovem piloto bastante a sério. “Vettel precisa estar alerta, pois Leclerc é muito forte e não vai ter mais a zona de conforto de [Kimi] Räikkönen. Agora vai ser diferente, Seb vai ter que ser perfeito caso quiser vencer”, disse em entrevista ao ‘Autosprint’.
 

Leclerc fez, em 2018, sua temporada de estreia na Fórmula 1. Campeão da GP3 em 2016, e da F2 em 2017, fez bom primeiro ano na categoria, terminando a classificação em 13º com 39 pontos. Em comparação, seu companheiro Marcus Ericsson fechou o ano em 17º, com nove pontos.
 
Charles foi o primeiro passo de uma renovação da Ferrari. Além do monegasco, a equipe italiana anunciou nesta semana a saída de Maurício Arrivabene e promoção de Mattia Binoitto para comandar o time. Ainda, informações indicam Pascal Wehrlein como piloto de desenvolvimento.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.