Rosberg exime Grosjean de culpa por incidente na largada do GP de Abu Dhabi: “Foi de corrida”

Piloto alemão quase deixou a prova ainda na largada, mas conseguiu seguir na pista. Porém não por muito tempo, já que ele bateu em Narain Karthikeyan e abandonou

Logo no início do GP de Abu Dhabi, Nico Rosberg se envolveu em um incidente com Romain Grosjean, que já foi suspenso de uma corrida neste ano pelo excesso de punições. Mas o piloto da Mercedes não quis culpar o jovem franco-suíço pelo que aconteceu na primeira volta e colocou panos quentes na situação.

“Não posso culpá-lo e não posso me culpar também. Acho que foi apenas um incidente de corrida. As coisas ficaram um pouco apertadas [na largada]”, disse o alemão, em seu videoblog.

Rosberg gostou do desempenho da Mercedes no classificatório (Foto: Red Bull/Getty Images)

Rosberg não teve um final de semana muito bom, mas diz que a Mercedes fez progressos no final de semana. “Tudo foi o que foi. Obviamente, foi um final de semana muito ruim, mas houve um destaque para mim: o classificatório”, afirmou.

“O oitavo lugar foi muito bom porque é uma tendência essa posição. Estamos 0s1 atrás da Ferrari e 0s6 atrás da Red Bull. Isso é positivo, com certeza, e mostra que estamos progredindo”, completou.

A corrida do piloto da Mercedes acabou quando bateu em Narain Karthikeyan na volta sete da prova. Sem pontuar, ele segue com 93 pontos e foi ultrapassado por Felipe Massa, o novo sétimo colocado na tabela.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.