Rosberg revela mudança de mentalidade para bater Hamilton em 2016 e dá receita: meditação e corridas de kart

Nico Rosberg revelou que a meditação e o kart o ajudaram a enfrentar a dura batalha com Lewis Hamilton neste ano na F1. O alemão superou o eterno rival para conquistar o título mundial. Logo depois, Rosberg decidiu deixar o campeonato

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Nico Rosberg reconheceu que teve de mudar a mentalidade para bater Lewis Hamilton em 2016. O alemão foi derrotado pelo companheiro de Mercedes nas duas primeiras temporadas em que a equipe alemã passou a dominar a F1 – 2014 e 2015. Neste ano, entretanto, o alemão conseguiu se aproveitar das mazelas vividas pelo rival e, mesmo tendo um menor número de vitórias, conseguiu chegar ao tão sonhado título. Ao falar do campeonato, Rosberg revelou que a meditação e um treinamento técnico o ajudaram a enfrentar a enorme pressão da disputa pela honra máxima do Mundial.

 
"Eu consegui fazer tudo dar certo neste ano", afirmou Nico em entrevista à emissora BBC Sport. "Eu tive um treinamento mental e me concentrei também na meditação. Na verdade, meditação é uma grande palavra. Quero dizer, foi mais um treinamento da consciência", revelou.
Nico Rosberg comemora título com segundo lugar no GP de Abu Dhabi (Foto: AFP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
"A outra parte do treinamento foi o kart. Eu pilotava a cada duas semanas. Você pode imaginar um jogador de tênis que só pratica a cada duas semanas. Isso não será bom para suas habilidades. Então, eu andava de kart entre as provas. E isso, com certeza, me ajudou muito", reconheceu.

 
Rosberg alcançou seu primeiro título na F1 após a mais longa temporada da F1. Foram nove vitórias, 16 pódios e oito pole-positions. Ao todo, o alemão somou 385 pontos e venceu o campeonato com uma vantagem de cinco para o rival Hamilton. 
 
Cinco dias depois da conquista, Nico decidiu se aposentar da maior das categorias, abrindo mão de uma das vagas mais cobiçadas do grid de largada. A Mercedes ainda não definiu quem vai ocupar o lugar do ex-piloto a partir da próxima temporada.
 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.