Russell agradece chance na Mercedes e fala em voltar “melhor e mais forte” para Williams

O inglês mostrou grande agradecimento aos dois times por fazer a estreia possível e destacou que vai aprender o máximo possível para ajudar no desenvolvimento da Williams

George Russell tem a missão de substituir Lewis Hamilton na Mercedes no GP de Sakhir. A confirmação veio nesta quarta-feira (2) e após o anúncio, o inglês aproveitou para agradecer a grande oportunidade e destacou a chance de poder aprender com a melhor equipe do grid.

No início desta semana, o paddock da Fórmula 1 foi pego de surpresa com a notícia de que o heptacampeão contraiu a Covid-19. Após apresentar alguns sintomas, fez o teste que retornou positivo, tirando o competidor da penúltima etapa de 2020. O britânico lamentou ter de ficar fora e pediu para que todos se cuidem.

Para substituir Lewis, a Mercedes virou para seu programa de jovens pilotos e escolheu o pupilo que atualmente corre na Williams. “Quero usar essa oportunidade de dizer um grande obrigado a todos na Williams por seu apoio em me dar essa incrível chance de correr com a Mercedes neste final de semana. Ainda sou absolutamente 100% um piloto da Williams”, disse em um vídeo divulgado pela Williams.

Russell vai assumir o lugar de Hamilton na Mercedes (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Vou usar a oportunidade para aprender dos melhores, me tornar um piloto melhor, voltar ainda mais forte para a Williams e lutar o máximo possível por esses pontos e para colocar a equipe no pelotão intermediário, que é onde estamos destinados e onde queremos estar em curto prazo. Mais uma vez, obrigado ao time e estou ansioso pelo final de semana”, completou.

Já em suas redes sociais, escreveu que “pouquíssimas pessoas são sortudas o suficiente para correr em uma equipe de F1 por ano. Vou ter a chance de andar em suas. Incrivelmente agradecido à Williams e Mercedes por essa oportunidade. Ninguém consegue substituir Hamilton, mas vou dar meu máximo pelo time em sua ausência no primeiro momento em que me sentar no carro. Melhore logo, Lewis”.

Com a ida de Russell para a Mercedes no final de semana, a Williams precisou encontrar um substituto para o carro vago. Na esteira do anúncio, a escuderia inglesa confirmou a ida de Jake Aitken, promovendo a estreia do competidor na Fórmula 1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.