Sábado em Melbourne amanhece com céu nublado e indica chance de chuva durante classificação do GP da Austrália

A previsão meteorológica aponta 51% de chance de chuva para o período do treino classificatório, marcado para o fim da tarde no circuito de Albert Park. A chuva, no momento, não se faz mais presente, mas o céu permanece nublado em Melbourne

Há uma possibilidade real de a estreia do formato ‘dança das cadeiras’ do treino classificatório, neste sábado (19), acontecer com a pista molhada. Depois de uma sexta-feira marcada por chuva e vento forte, fatores climáticos que prejudicaram totalmente o cronograma das equipes em Melbourne, o sábado amanheceu chuvoso e com o céu nublado. Neste momento, restando pouco menos de uma hora para o início do terceiro treino livre, não chove. Mas há 51% de chance de chuva para o horário da classificação, marcada para 17h locais (3h pelo horário de Brasília).
 
A estimativa é do site especializado ‘AccuWeather’, indicando a previsão do tempo para este sábado em Melbourne. A temperatura ambiente neste momento está na casa dos 17ºC, devendo permanecer estável durante praticamente toda a tarde, mas com sensação térmica de 13ºC para o horário da classificação.
Pit-lane em Melbourne uma hora antes do terceiro treino livre (Foto: Twitter/F1)
A umidade relativa do ar deve variar positivamente, saindo de 56% neste começo de tarde e chegando aos 64% durante a sessão classificatória. Já a velocidade dos ventos segue alta, porém nem tanto quanto na sexta-feira, quando os ventos chegaram a 35 km/h. Neste sábado, a meteorologia indica velocidades de até 22 km/h na direção sudoeste.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL o desenrolar das atividades do GP da Austrália, etapa de abertura da temporada 2016 do Mundial de F1.
VEJA A EDIÇÃO #20 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA F1, MOTOGP, INDY E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.