Sainz deixa escapar em vídeo que McLaren deve manter laranja como cor do carro em 2019

Em seu Instagram, Carlos Sainz pode ter entregado o ouro sobre o novo carro da McLaren para 2019. Em vídeo apagado em seguida, o espanhol comentou com o motorista do carro que o levou até a fábrica da equipe que o laranja deve ser mantido para a nova temporada

As equipes da F1 tentam sempre esconder o jogo o máximo possível no começo de cada temporada – seja sobre fatores importantes de seus novos carros, seja sobre detalhes simples, como os desenhos e cores usados.

Mas as novidades tecnológicas podem ter 'entregado o ouro' da McLaren nesta quinta-feira (10). Apesar de tudo indicar que a equipe de Woking deve continuar utilizando  o laranja em seus carros, ainda não há confirmação. Porém Carlos Sainz Jr., seu novo piloto, pode ter quebrado esse mistério.

Em série de vídeos publicados em seu Instagram, o espanhol mostra como está sua visita à fábrica da equipe. Porém, antes de entrar nas dependências, Sainz gravou vídeos conversando com o motorista do carro em que estava. E, nesse papo, deixou escapar ao ser questionado sobre se havia visto a cor do novo carro.

Carlos Sainz Jr. faz a estreia na McLaren (Foto: Reprodução/Twitter)

"Papaia", respondeu. Em seguida, porém, o espanhol apagou o vídeo – possivelmente percebendo que havia entregado um ponto importante do começo de temporada de sua nova equipe.

A McLaren voltou a usar o laranja em 2017 e assim se manteve para a temporada 2018. Sainz também utiliza o laranja em textos do Instagram quando faz publicações relacionadas à equipe. 

O mistério sobre a cor, porém, ainda tem um mês de sobrevivência: o time de Woking marcou sua apresentação do MCL34 para o dia 14 de fevereiro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.