Satisfeito com desempenho nos treinos livres, Button afirma que MP4-27 está melhor do que na Índia

Em segundo e terceiro nas duas atividades realizadas em Abu Dhabi, o piloto da McLaren ficou “muito feliz” com o desempenho. Ele também explicou que a segunda sessão de treinos é a principal deste final de semana

Com dificuldades no GP da Índia, Jenson Button não foi rival para Red Bull, Fernando Alonso e Lewis Hamilton na disputa pelo pódio. Mas a melhora no desempenho nos dois primeiros treinos livres em Abu Dhabi, realizados nesta sexta-feira (02), quando foi segundo e terceiro, foi comemorado pelo inglês.

“O carro foi muito bem e está melhor do que foi na Índia, o que é bom. Eu tive muitas voltas com pouco combustível e só tive três voltas com os pneus médios. Mas eu queria fazer stints longos, porque não tive isso na Índia e foi algo que me prejudicou na corrida”, explicou.

Jenson Button ficou contente com desempenho nos treinos livres em Abu Dhabi (Foto: McLaren)

“E isso foi bom e estou muito feliz. Como sempre, ainda existe trabalho a ser feito na sexta-feira. Ninguém quer um carro perfeito na sexta-feira, mas as informações úteis desta tarde são as mais importantes de todos os treinos livres”, continuou.

Por considerar a sessão da tarde muito boa, o piloto inglês contou que o primeiro treino livre, quando foi segundo colocado, não vai ter relação com o desempenho do final de semana.

“A sessão da manhã é complicada, porque é muito quente e você nunca treina ou corre nesta condição. A sessão da tarde é a mais importante neste final de semana para obter o equilíbrio certo e focar o carro nos stints longos e curtos, com pouco e muito combustível”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube