Sauber diz que pediu adiantamento à FOM para evitar “vantagem competitiva” da Force India com pagamento antecipado

Chefe da Sauber, Monisha Kaltenborn afirmou que a equipe pediu para receber antecipadamente da FOM para evitar que a Force India ganhasse uma vantagem competitiva. Equipe de Sergio Pérez e Nico Hülkenberg pediu o adiantamento, assim como a Manor

Chefe da Sauber, Monisha Kaltenborn afirmou que a equipe suíça acompanhou o pedido da Force India de pagamento antecipado para evitar que o time de Nico Hülkenberg e Sergio Pérez ganhasse uma vantagem competitiva. As duas equipes, além da Manor, solicitaram que Bernie Ecclestone adiantasse o pagamento referente à suas colocações no Mundial de Construtores.
 
Para que a FOM realize o pagamento antecipado, entretanto, é preciso do consenso entre todas as equipes do grid do Mundial. 
Monisha Kaltenborn não acredita em veto ao adiantamento para a Sauber (Foto: AP)
“Nós vimos que alguns dos nossos rivais tinham feito isso e isso pode te dar uma vantagem competitiva direta”, justificou Kaltenborn em entrevista à publicação inglesa ‘Autosport’. “Então nós sentimos que, uma vez que nossos rivais tinham agido assim, isso definitivamente facilitaria nossa vida, então foi por isso que fizemos”, seguiu.
 
 “Se você pode tornar sua liquidez mais fácil, claro, isso ajuda a empresa”, observou. “Não estamos em uma posição em que não podemos dizer que isso não importa”, reconheceu.
 
A FOM, entidade regida por Ecclestone, faz pagamentos mensais somente entre fevereiro e novembro. Em dezembro e janeiro – justamente os meses mais corridos para confecção de bólidos –, as equipes precisam se virar com o que têm em caixa.
 
“Nós estamos nos aproximando de um momento onde os gastos são muito intensos e não tem verba nenhuma vindo da FOM, que é a maior fonte de renda dos times”, explicou Kaltenborn.
 
Questionada se acreditava que a Sauber teria seu pedido atendido, Monisha respondeu: “Não vejo porque alguém seria contra isso, considerando que os outros receberam”.
 
“Não seria uma coisa legal entre os times se, de repente, um time diz não sem motivo”, concluiu a dirigente.
 

Quer assistir à decisão da Stock Car em Interlagos? Está de volta o 'TRAZ MAIS UM PRO GP'.Chame seus amigos para…

Posted by Grande Prêmio on Terça, 8 de dezembro de 2015

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

PADDOCK GP EDIÇÃO #9: ASSISTA JÁ

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.