Vettel lamenta abandono e diz que “não vai lembrar” de despedida do GP da Itália

Sebastian Vettel teve um GP da Itália decepcionante em sua temporada de despedida da Fórmula 1, e destacou que não deve guardar a corrida na memória após se aposentar

F1 2022: VERGONHA NO GP DA ITÁLIA – VERSTAPPEN VENCE, LECLERC 2º | Briefing

A corrida de Sebastian Vettel no GP da Itália, neste domingo (11), durou exatamente dez voltas. No 11º giro, o tetracampeão mundial abandonou a disputa e encostou sua Aston Martin, com um problema que ainda não foi detectado pela equipe. Com Lance Stroll também fora na 39ª volta, o time britânico somou mais uma etapa zerada em 2022.

Após o resultado decepcionante, Vettel teceu poucas palavras sobre a corrida. O alemão lamentou o abandono, mas afirmou que ainda não sabe o que causou o defeito. Disputando suas últimas corridas na Fórmula 1, o piloto da Aston Martin destacou que a prova de Monza deste ano não será uma das que vai guardar para o futuro.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O GP da Itália de 2022 não vai ser um dos que Sebastian Vettel vai guardar com carinho após se aposentar da F1 (Foto: Aston Martin)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Nós não sabemos ainda. Simplesmente paramos o carro e abandonamos”, lamentou Vettel. “Definitivamente, é uma que não vou lembrar. Mas ainda foi um bom fim de semana, muitos fãs, simplesmente não foi nossa corrida”, finalizou.

Vettel segue com 20 pontos somados na temporada, com o 13º lugar da classificação, enquanto Stroll é o 18º com cinco tentos. No Mundial de Construtores, a Aston Martin continua com os mesmos 25 pontos que tinha antes de chegar à Itália, na penúltima posição — à frente apenas da Williams.

Agora, a Fórmula 1 chega ao fim da parte europeia da temporada 2022. O campeonato continua em três semanas, entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro, direto de Marina Bay, com o GP de Singapura.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.