Vettel mantém críticas à FIA após acidente com Norris: “Tivemos sorte”

Sebastian Vettel pede para que a FIA dê mais ouvido aos pilotos e reitera que acidente com Norris poderia ter sido pior: "Tivemos sorte"

Sebastian Vettel fica furioso com direção de prova após acidente de Lando Norris no Q3 (Vídeo: Reprodução)

Depois do acidente de Lando Norris na subida da Eau Rouge no início do Q3 neste sábado, Sebastian Vettel se mostrou extremamente irritado com a direção de prova por ter dado bandeira verde para o início da sessão em meio às condições ruins na pista. O tetracampeão explicou, em entrevista à emissora britânica Sky Sports, que a opinião dos pilotos precisa ser considerada para que situações como a de Norris — que, felizmente, não teve ferimentos graves — sejam evitadas.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“É claro que eles não deveriam ter dado bandeira verde para o Q3. Estamos dando nossa opinião à direção de prova, mas são muitas equipes, muitos pilotos e muitos rádios, e a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) não pode ouvir todo mundo ao mesmo tempo”, disse Vettel.

“O mais importante é que aprendemos com o que aconteceu. O resultado do acidente poderia ter sido diferente. Então, tivemos sorte de nada mais grave ter acontecido”, acrescentou.

SEBASTIAN VETTEL; LANDO NORRIS; FÓRMULA 1; GP DA BÉLGICA; SÁBADO;
Sebastian Vettel para carro ao lado da McLaren destruída de Norris após acidente (Foto: Twitter/Reprodução)

Assim que a Aston Martin o avisou sobre o acidente de Norris, a reação de Vettel foi de irritação no rádio com sua equipe: “O que que eu falei? O que eu falei? Bandeira vermelha, porra. Desnecessário”. Depois de desacelerar, o tetracampeão ainda foi ao local onde o dono do carro #4 bateu e pediu a Norris para fizesse um sinal positivo, querendo saber se ele estava bem. Vettel afirma que foi sua única preocupação naquele momento.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

F1 define calendário 2021 com Turquia, GP de São Paulo e data reservada para Catar

“Eu não sabia se ele estava bem. Então eu não pensei duas vezes, parei porque queria ver se ele fazia um sinal positivo, para ver se ele estava consciente”, declarou.

Depois que o dono do carro #4 acenou, o piloto de 34 anos seguiu para o pit-lane. Quando o Q3 foi reiniciado, Vettel lidou com uma pista em melhores condições e ficou com a quinta posição. Norris, por outro lado, foi encaminhado para um hospital próximo, passou por exames, mas já foi liberado para correr amanhã. Por isso, o britânico, que era um grande candidato à pole-position em Spa-Francorchamps, vai largar da nona posição.

O GP da Bélgica está marcado para 10h (de Brasília, GMT-3) deste domingo, com transmissão AO VIVO e em TEMPO REAL no GRANDE PRÊMIO. Uma hora antes, o Briefing, programa ao vivo na GP TV, o canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube, traz o pré-corrida com as últimas informações direto de Spa-Francorchamps.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar