“Preciso de amigos”: Vettel brinca e diz que vácuo poderia ter colocado Aston Martin em 6º

Tetracampeão mundial conseguiu a nona colocação no grid de largada para o GP do Azerbaijão, mas não se mostrou totalmente satisfeito com performance em Baku

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: LECLERC CRAVA POLE NO AZERBAIJÃO. VERSTAPPEN É 3º | Briefing

Sebastian Vettel teve ótimo desempenho no treino classificatório para o GP do Azerbaijão de Fórmula 1, neste sábado (11). O tetracampeão mundial colocou a Aston Martin no Q3 – enquanto seu companheiro de equipe, Lance Stroll, bateu e ficou pelo Q1 -, assumindo a nona posição do grid de largada para a corrida em Baku.

Ainda assim, o alemão não se mostrou totalmente satisfeito com a performance na classificação. Vettel justificou tal postura, afirmando que um vácuo na reta principal do traçado azeri poderia ter catapultado o AMR22 no grid de largada.

Relacionadas


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Sebastian Vettel: faltou pouco para um sexto lugar na classificação em Baku (Foto: Aston Martin)

“Nono não é primeiro, mas acho que, para nós, é muito bom e nos coloca em uma boa posição. Foi muito acirrado, mas estava esperando por um vácuo no fim, que talvez poderia ter nos colocado em sexto. Acho que preciso de mais amigos (risos)”, brincou o tetracampeão.

LEIA TAMBÉM
+ Sainz lamenta 4º lugar em Baku, mas destaca progresso: “Senti que estava na briga”

“Fiquei feliz com a volta final que tive, e nós só tínhamos um jogo de pneus. Os pneus usados foram utilizados para avançarmos ao Q3. Então, em geral, acho que foi uma boa sessão. Faltou muito pouco para alcançarmos Yuki (Tsunoda) em oitavo, mas ainda assim, bom lugar”, completou Vettel.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da Fórmula 1 AO VIVO e EM TEMPO REAL. No domingo, a programação indica largada às 8h (de Brasília, GMT-3).

FÓRMULA 1:CHANCES IGUAIS PARA PÉREZ E VERSTAPPEN NA RED BULL: DÁ PARA ACREDITAR?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.