Secretário afirma que Ecclestone ainda busca solução para manter Valência no calendário da F1

Apesar de quase certo o revezamento entre Barcelona e Valência no calendário da F1 a partir de 2013, o secretário-geral da comunidade valenciana afirma que Bernie Ecclestone ainda procura uma solução para manter o GP da Europa na cidade

No último sábado, durante o treino classificatório para o GP da Hungria, Bernie Ecclestone contou aos jornalistas que o calendário da F1 terá 20 etapas na próxima temporada e que Valência se revezaria com Barcelona como sede do GP da Espanha a partir do próximo ano. Mas de acordo com Serafin Castellano, secretário-geral da comunidade valenciana, o dirigente da F1 ainda tenta encontrar uma maneira de manter o GP da Europa na Espanha.

“Ele (Ecclestone) está em processo de negociação para reduzir o custo da imposição da F1 (em Valência)", disse Castellano à agência Reuters nesta terça-feira (31).

"(A F1) é muito importante não só do ponto de vista da imagem, mas também devido ao impacto econômico, a criação de empregos e o que tudo isso significa para a região de Valência", completou, dando importância para a geração de empregos neste momento de crise econômica na Espanha.

Ecclestone deseja manter Valência na F1 em 2013, de acordo com secretário (Foto: Pirelli/Facebook)

Atualmente, a Espanha é o único país que recebe mais de uma prova no calendário da F1, assim como aconteceu com a Alemanha anos atrás, mas a crise europeia fez com que os organizadores da prova, sob pressão do governo espanhol, fizessem cortes drásticos no orçamento da prova nos dois últimos anos. Como não era possível mais cortar, o cancelamento da prova foi a opção mais viável.

Ainda sem uma definição clara do calendário para a próxima temporada – só se sabe que a Austrália deve abrir o ano e o Brasil encerrar mais uma vez -, não se sabe se haverá GP da Europa no próximo ano por conta das provas que precisam preencher o calendário – como o GP de rua na cidade de Nova York. As provas de 2013 só serão divulgadas em meados de setembro.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube