Sem futuro definido, Gasly reitera: “Não quero lutar pelo 8º lugar a vida toda”

Ainda de olho num possível retorno para a Red Bull, Pierre Gasly deixou claro que não tem interesse em fazer carreira no pelotão intermediário da Fórmula 1

Chegada em Le Mans quase teve atropelamento (Vídeo: WEC)

O que será do futuro de um dos melhores pilotos da Fórmula 1 nos últimos dois anos? Pierre Gasly já tem clara a noção de que, em 2022, seguirá na AlphaTauri ou voltará à Red Bull, dependendo da decisão sobre Sergio Pérez. Não há outra vaga disponível. Mas o francês foi bem claro: não quer ser piloto de carreira no pelotão intermediário, mesmo que seja na F1.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Com foco voltado para 2022, Mercedes confirma fim de desenvolvimento do W12

Dono de uma vitória na F1 e pódios nos últimos três anos, Gasly está em alta num momento em que o número de vagas em equipes de futuro interessante está em baixa. Por enquanto, tudo bem, mas o piloto deu a impressão de que sua estadia na AlphaTauri, a equipe B da Red Bull, tem duração limitada.

“Minha meta pessoal, a motivação, é lutar por vitórias. No fim das contas, não é interessante lutar pelo oitavo ou o décimo lugar durante minha carreira toda, não é o que eu quero. Talvez veremos o que acontece com as coisas melhorando na AlphaTauri”, afirmou à revista alemã Motorsport Magazine.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Pierre Gasly retorna neste fim de semana, na Bélgica (Foto: Red Bull Pool Content/Getty Images)
Paddockast #117: O caótico GP da Hungria foi uma prévia da F1 2022?

“O que eu realmente quero é um carro competitivo. Estou trabalhando duro para ser um piloto muito completo. Creio que é isso que estou mostrando na pista”, disse.

“Estou lutando contra a Ferrari e até a McLaren de maneira constante, tendo bom desempenho nas classificações e nas corridas. Acredito mesmo que estou mostrando o meu potencial”, finalizou.

O recesso de verão da da F1 termina oficialmente neste fim de semana, com o GP da Bélgica, numa temporada que ainda tem mais de 50% pela frente. O futuro de Pérez e, por conseguinte, o de Gasly, ficam por conta deste período.

F1 VOLTA DAS FÉRIAS NA BÉLGICA E CHEFE DA MERCEDES ENTRA NA MIRA DAS AUTORIDADES | Paddock GP #253
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.