F1

Sem grandes mudanças, Sauber mantém azul e amarelo em pintura para temporada 2016 da F1

A Sauber não vai apresentar o novo C35 até dia 1º de março, mas a pintura nova já estará em ação na versão atualizada do C34 que o time de Hinwill vai mandar à pista a partir da próxima segunda-feira em Barcelona
Warm Up / Redação GP, do Rio de Janeiro
 A nova pintura da Sauber no velho carro (Foto: Reprodução/Twitter)

E pintou, divulgada no Twitter, a nova pintura da Sauber para a temporada 2016 da F1. Na realidade, é apenas isso: a pintura. O C35 será lançado apenas em 1º de março, antes da segunda rodada de testes de pré-temporada, mas o C34 de 2015 já vai rodar a partir desta segunda-feira com a nova cara.
 
Para a primeira sessão de testes da pré-temporada, Marcus Ericsson e Felipe Nasr terão nas mãos uma versão atualizada no C34, é verdade, mas nada mais que isso. Agora se sabe que a pintura, ao menos, também será novidade.
A nova pintura da Sauber no velho carro (Foto: Reprodução/Twitter)
Fora isso, o novo layout não tem grandes diferenças do anterior. O time suíço segue para o segundo ano da pintura azul num tom escuro com um grande espaço em amarelo nas laterais. A maior diferença foi a inclusão de patrocinadores como a rede de TV norte-americana CNBC.
 
 
Oficialmente, a Sauber colocou o atraso como um protesto às mudanças feitas pela FIA no calendário de 2016. Por isso, apesar de ter o carro bem desenvolvido, decidiu atrasar. É uma resposta na qual nem todo mundo leva muita fé.
 
O certo, entre testes e pré-temporada, é que o carro novo de pintura quase velha vai precisar mesmo andar quando chegar a hora do GP da Austrália, abertura oficial da temporada, em 20 de março.

VEJA A EDIÇÃO #16 DO PADDOCK GP, COM RAFAEL PASCHOALIN