Pérez afasta preocupação com Ricciardo na Red Bull: “Estou relaxado, não muda para mim”

Sergio Pérez disse à Sky Sports F1 que Daniel Ricciardo é um dos pilotos com quem se dá melhor no paddock e que o australiano só tem a contribuir em seu retorno à Red Bull

Mesmo com contrato garantido com a Red Bull até o final da temporada 2024, Sergio Pérez não encerrou o ano tão em alta como em outros tempos, principalmente por conta das críticas abertas a Max Verstappen no GP de São Paulo. A contratação de Daniel Ricciardo para o posto de terceiro piloto dos taurinos alimentou ainda mais especulações de que a vaga do mexicano estaria ameaçada, mas ele garantiu que essa é uma preocupação que não existe em sua cabeça.

O próprio Christian Horner, chefe da Red Bull, já havia falado sobre o assunto à imprensa, reiterando que o acordo com Ricciardo não representava ameaça ao status atual de Pérez, dando a entender que se tratava de um acordo muito mais comercial que prático. À Sky Sports F1, Pérez se disse “muito relaxado” com o retorno do australiano.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Ricciardo será terceiro piloto da Red Bull em 2023, mas Pérez não o vê como ameaça (Foto: Red Bull)

“Vivemos sob muita pressão o tempo todo. Não muda nada para mim”, enfatizou Checo. “Acho que é uma grande conquista para o time ter um piloto como Daniel”, salientou.

“Ele vai contribuir bastante. É um ótimo cara, um dos caras com quem me dou melhor no paddock. É ótimo ter Daniel no time, e, da minha parte, não muda nada”, frisou. Pérez encerrou o Mundial 2022 na terceira colocação, com 305 pontos e duas vitórias, em Mônaco e em Singapura.

Ricciardo, por sua vez, teve um ano muito irregular na McLaren, somando apenas 37 pontos, contra 122 do companheiro de equipe, Lando Norris. A rescisão de contrato acabou sendo o caminho natural, uma vez que a equipe não escondia mais a insatisfação com a falta de resultados de Daniel. Oscar Piastri, também australiano, foi o escolhido para o lugar do veterano de 33 anos.

De início, sem vaga garantida no grid, Ricciardo considerou a chance de tirar um ano sabático, mas aceitou o acordo para retornar à equipe onde sua história na F1 começou. O piloto de Perth foi membro do Red Bull Junior Team, a academia dos taurinos, e depois de estrear pela HRT em 2011, foi para a Toro Rosso no ano seguinte, onde ficou por duas temporadas antes de ser promovido para a equipe principal, em 2014.

Em cinco anos de Red Bull, Ricciardo conquistou sete das suas oito vitórias na F1 e teve como melhor resultado dois terceiros lugares nos campeonatos de 2014 e 2016.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.