Pérez vê dificuldades com pneus macios no México e admite: “Não foi um dia simples”

Sergio Pérez foi apenas o quinto colocado no TL2 do GP de casa, na Cidade do México, admitiu que precisava de mais voltas rápidas com os pneus macios e que a sexta-feira não foi ideal

Sergio Pérez não teve uma sexta-feira (27) muito tranquila no GP da Cidade do México. O dono da casa não encaixou grandes voltas e viu o companheiro de Red Bull, Max Verstappen, liderando os dois treinos livres. No TL2, que costuma ser mais representativo para a classificação, o mexicano foi só quinto colocado, 0s3 acima da marca de Verstappen.

Pérez reconheceu que teve um início complicado no Hermanos Rodríguez e justificou a desvantagem para Max por ter perdido uma volta de pneus macios em bandeira amarela.

“Não tivemos um dia simples. Não conseguimos entender bem os pneus macios em volta rápida, fui atrapalhado por bandeira amarela na minha melhor volta, então, acabei com o tempo da segunda tentativa, que já não era mais a ideal”, disse Pérez à F1TV.

Feliz por guiar em casa, Pérez acredita que, apesar dos obstáculos, a Red Bull sabe o que fazer com o acerto do carro.

Sergio Pérez não acompanhou Max Verstappen na sexta-feira (Foto: Red Bull Content Pool)

“Muitas coisas para entendermos. Andamos com pneus diferentes pensando no domingo, mas, em geral, estamos em boa posição, temos uma direção certa a seguir. É legal estar aqui, dentro do carro você esquece, mas é sair para lembrar, muita tensão”, completou.

Com a desclassificação de Lewis Hamilton no GP dos EUA, Pérez respirou na briga pelo vice e agora aparece 39 pontos na frente do inglês da Mercedes.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Cidade do México de Fórmula 1. No sábado, o terceiro treino livre está marcado para as 14h30 (de Brasília, GMT-3), com a classificação às 18h. Já no domingo, a corrida larga às 17h. O GRANDE PRÊMIO ainda exibe classificação e a corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporteatravés da GPTV — o início das transmissões se dá 15 minutos antes das atividades.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.