Pérez lamenta safety-car no “momento errado” após quarto lugar na Arábia Saudita

Sergio Pérez conquistou sua primeira pole position, mas a batida de Nicholas Latifi logo no início da prova prejudicou sua estratégia e o mexicano sequer conseguiu ir para o pódio em Jedá

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: TUDO SOBRE O GP DA ARÁBIA SAUDITA DE F1 | BRIEFING

Sergio Pérez saiu da pole position pela primeira vez no GP da Arábia Saudita, mas não conquistou o resultado que esperava neste domingo (27). O mexicano teve uma largada perfeita, mas a batida de Nicholas Latifi na volta 15 veio no pior momento possível, já que o piloto da Red Bull tinha acabado de fazer seu pit stop. Com isso, Charles Leclerc e Max Verstappen fizeram a troca com o safety-car na pista e voltaram à frente de Pérez.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Restou ao mexicano lamentar o azar que o premiou com a queda do primeiro para o quarto lugar na pista saudita.

“Isso faz parte das corridas, especialmente aqui, sabíamos que poderíamos acabar nesta situação. Nós tínhamos a margem que queríamos para o undercut e as coisas estavam indo muito bem, mas, infelizmente, o Latifi bateu no momento errado para mim. Faz parte, vai acontecer o contrário também em algum momento, mas dói porque fizemos tudo que era possível para vencer essa corrida saindo da pole”, lamentou à emissora inglesa de TV Sky Sports.

Checo ainda perdeu mais uma posição para Carlos Sainz. O espanhol voltou colado com a Red Bull após fazer sua parada durante o período com o carro de segurança e cruzou a linha do fim dos boxes à frente do mexicano por muito pouco. Pérez até ficou na frente, mas depois teve que devolver a posição para o rival por tê-lo espremido no muro sob safety-car.

Carlos Sainz voltou lado a lado com Pérez durante período do safety-car (Foto: Ferrari)

“Avisaram para devolver a posição e senti que era justo”, explicou o piloto da Red Bull, que até chegou a se aproximar de Sainz no final da prova, mas não conseguiu um lugar no pódio. “Depois do safety-car virtual acho que consegui ser mais veloz e cheguei perto. Mas aí apareceram as bandeiras amarelas na última volta e tive de diminuir a velocidade e não tinha muito o que fazer”, relatou Pérez.

Mesmo com a decepção de não conseguir capitalizar a primeira pole em vitória, o mexicano valorizou o resultado de toda a equipe. Depois de ambos os carros abandonarem o GP do Bahrein, a Red Bull saiu vitoriosa do GP da Arábia Saudita com Max Verstappen.

“É bem positivo para o time, estou bem feliz pelo Max, fez uma corrida incrível, e por todo o time lá em Milton Keynes [onde fica a fábrica da equipe, na Inglaterra]. Depois do final de semana ruim que tivemos, é bom ver uma Red Bull de volta ao topo. Fizemos isso na classificação e agora também na corrida, então estamos chegando lá”, elogiou Sergio.

Com o resultado, Pérez marcou seus primeiros pontos no mundial da Fórmula 1 em 2022. O mexicano volta às pistas no dia 10 de abril, para o GP da Austrália, que volta ao calendário depois de dois anos fora por conta da pandemia da Covid-19.

Max Verstappen e Charles Leclerc brigam pela vitória em Jedá (Vídeo: F1 TV)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.